quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Reunião de trabalho foi realizada na Embaixada do Brasil em Paris, na França


O secretário executivo adjunto do Ministério do Turismo, Higino Vieira, participou nesta terça-feira (01.10) de reunião de trabalho na Embaixada do Brasil em Paris, na França. O objetivo do encontro foi alinhar a estratégia da participação no Comitê de Turismo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e tratar de temas relevantes, como a parceria entre o Ministério de Relações Exteriores e o MTur para mudar o status do Brasil de observador para membro efetivo da Organização.

“Com isso, inserimos o Brasil na elaboração dos relatórios da OCDE, gerando dados e informações econômicas relevantes sobre o turismo brasileiro que visam subsidiar o mercado e dar visibilidade ao Brasil nos países-membros da OCDE”, disse Viera. Participaram da reunião o Embaixador Carlos Márcio Cozendey, a ministra Daniela Benjamin e o secretário Leandro Magalhães.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi criada em 30 de setembro de 1961, sucedendo à Organização para a Cooperação Econômica Europeia, criada em 16 de Abril de 1948. Atualmente, a organização é formada por 36 membros. O Brasil é um dos países que solicitaram fazer parte da OCDE.

Em julho, o presidente Jair Bolsonaro assinou o DECRETO Nº 9.920, DE 18 DE JULHO DE 2019 que criou o conselho que vai acompanhar a adesão do Brasil à OCDE. O colegiado é responsável pela aprovação da estratégia de preparação, acompanhamento e adesão do Brasil ao órgão, além da política de comunicação do processo.

0 comentários:

Postar um comentário