quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Os interessados em participar do Prêmio do Turismo do Maranhão 2019 têm até 07 de outubro para realizar a inscrição. A iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas e práticas inovadoras e casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor.

Podem participar os profissionais que desenvolvem ações relacionadas as atividades turísticas nas áreas de bares e restaurantes; meios de hospedagem; guias de turismo; artesanato; agências de viagem e municípios.

“O prêmio é um incentivo aos prestadores de serviço que trabalham na disseminação de novas práticas e ideias criativas que ajudam a melhorar o atendimento ao turista e a gestão do turismo nos setores públicos e privados, contribuindo com o esforço de colocar o turismo maranhense em uma escala evolutiva dos principais destinos brasileiros”, comenta Catulé Júnior, secretário de Estado do Turismo.

Para a habilitação, os candidatos devem ter praticado ações relacionadas com atividades turísticas; essas ações devem ter sido implementadas no território maranhense há menos de 36 meses; é necessário ter registro no Cadastur, e que o cadastro esteja formalizado e atualizado, exceto na categoria Município; apresentar comprovação de qualificação para os funcionários; estar com as certidões estaduais e municipais em dia; dentre outras condições presentes no edital.

Poderão participar da premiação entidades governamentais da administração direta de nível municipal ou autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, institutos e fundações públicas, instituições da sociedade civil organizada (com ou sem fins lucrativos), pessoas jurídicas de direito público e privado (com ou sem fins lucrativos), representantes de grupos ou coletivos e empreendimentos turísticos.

A premiação será concedida na forma de selos, aos finalistas serão entregues certificados e ao primeiro colocado de cada categoria serão entregues passagens aéreas para participação na Expo ABAV 2020, feira referência em turismo e negócios.

As apresentações das propostas deverão ocorrer conforme o edital publicado no site oficial da Setur http://www.turismo.ma.gov.br/edital-de-selecao-do-premio-do-turismo-do-maranhao-2019/ no período de 02 a 07 de outubro, e deverão ser enviadas para o e-mail: premiodoturismo@setur.ma.gov.br.

Informação: Turismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário