quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O Porto do Itaqui atracou, desde domingo (20), no Parque Independência para apresentar um pouco do universo portuário para os visitantes da 61ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que acontece até 27. Com um estande-navio, atrações interativas para todas as idades e extensa programação de palestras, o porto público maranhense, que é um dos patrocinadores do evento, investe no fortalecimento das relações com a população e estreitamento dos laços com o setor agropecuário.


“Nossa intenção é mostrar os detalhes do porto líder em escoamento da produção do Centro Norte do País. Somos o terceiro porto do Brasil em movimentação de soja e uma das alternativas mais interessantes para a exportação de carne processada e carga viva produzidas no Matopiba. É importante que todos os produtores e a população maranhense conheçam nosso trabalho e potencial”, explica o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago.

Nesta edição da Expoema, o porto apostou em um estande lúdico, com games, materiais educativos, espaço infantil e óculos de realidade virtual. No espaço, é possível ver de perto algumas das cargas que passam pelo Itaqui, conhecer um pouco mais sobre as operações e visualizar as rotas dos navios. Além disso, há a possibilidade de imersão, a partir de um tour virtual em 360° pelo porto público.


Na programação de palestras, o auditório do Itaqui recebe, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), o III Fórum do Plano Estratégico do Progresso Nacional de Prevenção e Erradicação de Febre Aftosa, na quarta-feira (23), das 14h30 às 18h; e o I Encontro de Agronegócios do Maranhão, na quinta (24), das 14h às 18h. Na sexta e no sábado, as conferências se iniciam às 14h e trazem temas como “Educação ambiental: boas práticas” e “Gestão de Operações Portuárias”.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário