Assembleia Legislativa

sábado, 26 de outubro de 2019
Categoria “Iniciativas de Destaque” liderou o número de cadastros efetivados


Reconhecer quem faz o turismo crescer e se fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial na geração de emprego e renda no Brasil é o objetivo do Prêmio Nacional do Turismo – uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT) que homenageará profissionais e iniciativas do setor.

A noite de premiação da segunda edição do chamado “Oscar do Turismo” já tem data e local: 4 de dezembro, em Belo Horizonte, mas há muito o que se comemorar antes da chegada do grande dia. Após o fim da prorrogação das inscrições, no último domingo (20), as categorias “Iniciativas de Destaque” somaram 422 inscrições – um salto de 180 a mais que os 242 cadastros da edição anterior.

Diante desse cenário positivo, o Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo vê o crescimento de adeptos à premiação com muito otimismo. “Estamos num momento de ascensão do setor e essa é mais uma prova de que o caminho que começamos a trilhar no início do ano já está dando bons frutos. Por isso, o Prêmio é tão relevante e o reconhecimento de ações no setor é uma vitrine muito importante para que projetos de sucesso se tornem referência por todo o país”, afirmou.

Além do número, o programa também contou mais 195 inscrições para as categorias de “Profissionais de Destaque”. Somando os dois resultados, o número final fechou em impressionantes 617 candidaturas realizadas. “Esses profissionais são fundamentais nesse processo e merecem todo o reconhecimento. A crescente participação deles só reafirma que o turismo é uma grande ferramenta para novas ideias, geração de empregos e renda, e para a promoção do Brasil”, finalizou o secretário.

Confira abaixo os próximos passos até a cerimônia de premiação:

- Habilitação: fase eliminatória que consiste na verificação da documentação solicitada pelo edital;

- Recurso para a Habilitação: fase de recebimento e julgamento de recursos para as propostas desabilitadas, em prazo determinado, assim como avaliação e publicação final das propostas habilitadas.

- Classificação: análise e avaliação das iniciativas habilitadas, de caráter meritório, classificatório e eliminatório, realizada por Comissões Julgadoras;

- Recurso para a fase de Classificação: fase de recebimento e julgamento de recursos para as propostas que foram objeto de avaliação na Classificação, em prazo determinado, assim como avaliação e publicação final das propostas classificadas após o prazo de recurso.

- Cerimônia de Premiação: solenidade de premiação das iniciativas melhor classificadas em suas categorias, que será realizada em 4 de dezembro de 2019, em Belo Horizonte (BH).

Saiba mais sobre o Prêmio Nacional do Turismo aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

Pousada do Buriti

Yes

Duvel