sexta-feira, 8 de novembro de 2019
Trabalhos fotográficos de jovens estudantes da escola Casa Familiar Rural, da comunidade do bairro do Quebra Pote, podem ser conferidos na exposição ‘Retratos da Terra’, aberta esta semana na Casa do Maranhão, espaço cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma). A mostra fica aberta até o dia 4 de dezembro.

A mostra é fruto do projeto de mesmo nome realizado em comunidades de 35 cidades brasileiras. Tem como objetivo despertar nos jovens a reflexão crítica e a consciência social por meio da fotografia.

Com o tema ‘Um olhar sobre minha comunidade’, a exposição mostra três olhares diferentes sobre cidade de São Luís: a dos estudantes, a do fotógrafo maranhense José Meirelles Jr. e da fotógrafa paulistana Karina Bacci, curadora do projeto.

Os jovens que participaram do projeto receberam formação técnica em fotografia e saíram a campo para registrar imagens de vários locais da cidade.

O projeto Retratos da Terra é realizado pela empresa Elo3, com amparo na Lei Federal de Incentivo à Cultura, nº 8.313/91 – Lei Rouanet. Tem o patrocínio da Alcoa.

Informação: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário