terça-feira, 12 de novembro de 2019

A Chapada das Mesas é um dos destinos de ecoturismo mais incríveis do Brasil. Criado em 2005, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é um dos mais novos do País e protege 160 mil hectares de cerrado dos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão.

Apesar de ser um destino de aventura ainda pouco conhecido entre os viajantes brasileiros, a Chapada das Mesas tem uma excelente infraestrutura e seus atrativos são, em geral, bem acessíveis. As cachoeiras e piscinas naturais de água cristalina com temperaturas amenas, em meio aos imensos paredões rochosos, são as grandes responsáveis pelo encanto que envolve o parque.

O nome “Chapada das Mesas” surgiu por conta de seus platôs, que lembram realmente o formato de mesas de pedra devido aos paredões de rocha de arenito formados há milhões de anos. O entorno do parque conta com trilhas que levam a incríveis cachoeiras, mirantes, praias e passeios fluviais.

Leia a matéria na íntegra na edição 1.398 da Revista PANROTAS (p. 40) para saber mais sobre o destino, além de dicas sobre como chegar e o melhor período para visitá-lo. 

Informação: Panrotas 

0 comentários:

Postar um comentário