terça-feira, 12 de novembro de 2019
O engenheiro agrônomo Luiz Thadeu Nunes e Silva, 61 anos, é maranhense e conhecido como o brasileiro mais viajado do mundo com mobilidade reduzida. Em comemoração aos 140 países visitados em todos os continentes, o viajante receberá selo personalizado dos Correios nesta quarta-feira, 13, às 15h, na Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, centro de São Luís.

O globetrotter, ou viajante do mundo, sofreu um acidente em 2003 que o levou mais tarde a usar muletas. Após ficar de cama por quatro anos decidiu viajar pelo mundo, e atualmente é reconhecido pelo Livro dos Recordes Brasileiros como o sul americano que mais rodou o mundo.

Luiz Thadeu também transmite suas experiências de superação e aprendizado para crianças em escolas e outras instituições.

No lançamento do selo, também será aberta exposição de fotografias realizadas pelo viajante, retratando os momentos registrados em suas andanças.

A escolha do local para o lançamento foi sugestão do próprio Luiz Thadeu, antigo frequentador da Biblioteca Benedito Leite, local onde fez a sua primeira viagem quando criança, por meio dos livros.

A Biblioteca Pública Benedito Leite é referência em acessibilidade, com acervo e serviços voltados para todos os públicos. Desenvolve inúmeros projetos de incentivo à leitura, conservação, preservação e digitalização de acervo raro.

SERVIÇO
O QUE: Lançamento Selo Personalizado Luiz Tadeu
QUANDO: Nesta quarta-feira, 13, às 15h
ONDE: Biblioteca Benedito Leite, Praça Deodoro, centro de São Luís

Informação: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário