terça-feira, 5 de novembro de 2019

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro deste ano foram realizadas a 42ª. Reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos-Conerh e 43ª. Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Meio Ambiente-Consema, na Sala de Reuniões das Comissões Deputado Waldir Filho, na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.

O Consema é o máximo órgão consultivo, normativo e recursal integrante do Sistema Ambiental Maranhense. Trata-se de um fórum democrático de discussão dos problemas ambientais, sendo uma instância catalisadora de demandas e propositora de medidas que visam aprimorar a gestão ambiental do Estado. É, neste sentido, um espaço de encontro do governo com os segmentos organizados da sociedade, ambientalistas, sindicatos, universidades, setor produtivo e órgãos de classe.

O Conerh, por sua vez, é o órgão superior do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Com caráter consultivo, normativo, deliberativo, recursal e de representação,  atua na defesa e proteção dos dos recursos hídricos, tendo por finalidade formular, em caráter suplementar, a Política Estadual de Recursos Hídricos.


Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário