quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, com o Executivo de Segurança da Equatorial Maranhão Francisco Ferreira e a Assistente de Endomarketing da Equatorial Maranhão, Kaiane Costa.

A Equatorial Maranhão recebeu alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, do polo Itaqui-Bacanga e alunos do curso Assistente Financeiro e Business da Fundação Bradesco nesse mês de outubro. Os visitantes puderam conhecer mais sobre o modelo de gestão adotado pelo Grupo Equatorial Energia, bem como os procedimentos de segurança, além de acompanhar um pouco da rotina diária dos colaboradores da Equatorial Maranhão.

As visitas fazem parte do Programa Portas Abertas que disponibiliza aos estudantes a oportunidade de presenciar entender o funcionamento de um ambiente de trabalho mais de perto. A experiência fornece aos alunos novas perspectivas sobre suas futuras profissões, ao observar os conhecimentos teóricos aprendidos no curso colocados em prática no mercado de trabalho.

Durante a programação com os alunos do IEMA, a assistente de endomarketing, Kaiane Costa, deu as boas-vindas a turma e falou um pouco sobre o esse novo momento de Evolução da Marca e Transformação Digital que a empresa está vivenciando. Logo em seguida, o executivo de segurança e meio ambiente, Francisco Wagner, ministrou uma palestra sobre os procedimentos de segurança adotados pela empresa. Já com a turma da Fundação Bradesco, a palestra foi realizada pela assistente financeira Ingrid de Souza, abordando os processos financeiros e as conquistas alcançadas em 15 anos de gestão do grupo Equatorial Energia.

Para a aluna Josilene Costa, do curso técnico de Segurança do Trabalho, a visita foi fundamental para entender como funciona a prática da profissão e elogiou os procedimentos adotados pela Equatorial Maranhão “Esses momentos são importantes pois a gente sai da sala de aula e conhece como o Técnico de Segurança pode atuar na prática. E com a visita pude perceber que a empresa se preocupa com a segurança no dia-a-dia e oferece muitas oportunidades para os colaboradores”, relatou.

Para Raphael Mendes, professor da disciplina de Finanças, do curso Assistente Financeiro e Business da Fundação Bradesco, o momento da visita é muito importante pois agrega na formação profissional do aluno e ajuda no conhecimento de novas funções do mercado: “A Equatorial Maranhão é uma empresa conceituada e uma das melhores para se trabalhar no país. Assim, a visita serve para que os alunos conheçam a estrutura e a dinâmica de trabalho na prática, fora do ambiente escolar”, declarou.

Os visitantes fizeram ainda um tour pelas instalações da sede da Equatorial Maranhão, em São Luís, no intuito de compreender o funcionamento de cada setor. Também foram ao Centro de Operações Integradas - COI para entender como acontece o processo de geração e o acompanhamento do atendimento aos mais de 2,5 bilhões de clientes no Estado do Maranhão.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa Equatorial Energia Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário