terça-feira, 12 de novembro de 2019

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará, nesta terça-feira (12), a partir das 8h, atendimento de prevenção e diagnóstico alusivos ao Dia Mundial da Diabetes, no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres – CEM Diamante.

A ação alusiva ao Dia Mundial da Diabetes será realizada, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com serviços de verificação de pressão arterial e glicemia, consulta com clínico geral, endocrinologista e nutricionista para diabéticos, assim como orientação sobre cuidados com o pé diabéticos e insulina.

O CEM Diamante é referência em atendimento ambulatorial de média e alta complexidade e possui serviços especializados, como um núcleo de nefrologia, ambulatório de Hipertensão e Diabetes e ambulatório de Feridas para curativos em pacientes vasculares.

A Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

SERVIÇO:

O QUÊ: No Novembro Azul, SES promove ações de prevenção alusivas ao Dia Mundial da Diabetes
QUANDO: Terça-feira (12), às 8h
ONDE: Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres – CEM Diamante, localizado na Rua João Luís, Centro.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário