sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Palestras acontecem gratuitamente nos dias 6, 7 e 8, no Multicenter Negócios e Eventos, dentro da programação da EXPO

SÃO LUÍS – As discussões mais atuais sobre Indústria 4.0, inovação, economia digital, indústria criativa, o poder das mulheres na gestão empresarial, os impactos da produção industrial no Maranhão, empreendorismo e infraestrutura serão conhecidas pelo público que comparecer à Expo Indústria Maranhão 2019, realizada pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e FIEMA) com correalização do Governo do Estado e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA). A ação, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma), das 19h às 22h terá como uma das novidades deste ano o Plenarium.


No dia 6, a programação do espaço Plenarium será aberta a partir das 19h com a palestra do professor especialista em inovação e economia digital, autor do livro "Você é o que você compartilha", com quase duas décadas de experiência no universo digital, Gil Giardelli, que abordará  o tema “Designing your Life – O Futuro do Talento”.

Às 20h30min, no Plenarium, Giardelli participa com Johannes Klimberg (VDI Brasil), Fabio Fialho (USP) e Fábio Carvalho (UNDB), Luiz Eduardo leão (SENAI Departamento Nacional) e André B. Barcaui (FGV/ISAN) do painel Engenheiros 4.0.

No dia 7, José Wilhelms Ventura, gerente executivo industrial da Suzano Papel e Celulose inicia os trabalhos do Plenarium às 19h com a palestra “Impactos da Suzano na produção industrial do Maranhão”. Às 19h40min, será a vez da especialista em Pesquisa e Estatística da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Joana Afonso Siqueira falar do tema “Oportunidades Econômicas da Indústria Criativa”. Encerrando a noite no Plenarium, a jornalista, psicóloga e neurocoach, Priscilla de Sá, aborda o tema “O Segredo das Empresárias de Alto Impacto”. Sá criou o primeiro programa brasileiro de coaching de carreira online para mulheres, o Pink Coaching, por meio do qual já atendeu mais de 300 mulheres.


Assim como nos demais dias, os visitantes poderão acompanhar gratuitamente no dia 8, as palestras que debaterão o pilar infraestrutura: às 19h o Plenarium recebe o gerente de fomento da VLI Logística, Eduardo Caleia Junge, o relações institucionais da ENEVA, Rômulo Florentino, o engenheiro norte-americano, Romulo Huezo, da GB Technica  e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago que irão debater o tema “Infraestrutura: O que falta para o desenvolvimento industrial do Maranhão?”.

A programação do Plenarium será encerrada com a palestra “Empreendedorismo Feminino na Era 4.0”, que será ministrado pela escritora, palestrante, professora, administradora, especialista em Marketing e em Negócios do Vestuário (SENAI/SC), e consultora no SEBRAE/PR, autora dos livros "iTrends: uma análise de tendências e mercados" e "Inovação 360º",  Marielle Rieping.


“A proposta do Plenarium é debater com palestrantes renomados e painelistas os quatro pilares da Expo Indústria 2019:  indústria criativa, indústria 4.0 e a economia digital e infraestrutura: logística e energia.  A nossa expectativa é que essa edição supere as duas anteriores em público”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.

Inscrições - Para saber mais da programação da feira e se inscrever nas palestras da Expo Indústria, basta se cadastrar gratuitamente no site da federação www.fiema.org.br ou no app Expo Indústria Maranhão no Play Store (android).    


A Expo Indústria Maranhão 2019 é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A feira conta com o patrocínio do Alumar, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Dom Bosco, Emap, Eneva, PDF, Suzano, UNDB, Vale e VLI.

PALESTRAS TEMÁTICAS NO PLENARIUM DA EXPO INDÚSTRIA MARANHÃO 2019
DATA
NOME DO EVENTO
PALESTRANTE /PAINELISTA
HORÁRIO
06/11/19
PALESTRA: INDÚSTRIA 4.0
TEMA: Designing your life – O futuro do Talento
Palestrante:
GIL GIARDELLI, professor especialista em inovação e economia digital
19:00 – 20:30
06/11/19
PILAR: INDÚSTRIA 4.0
PAINEL – Engenheiros 4.0

Moderador: Karina Pizzolato Matos
Painelistas:
  • JOHANNES KLIMBERG (VDI Brasil)
  • FABIO FIALHO (USP)
  • GIL GIARDELLI Especialista em inovação e economia digital
  • FÁBIO CARVALHO (UNDB)
  • Luiz Eduardo Leão (SENAI DR)
  • André B. Barcaui (FGV/ISAN)


20:30 – 22:00
07/11/19
TEMA – Impactos da SUZANO na produção industrial do Maranhão
Palestrante:
JOSÉ WILHELMS (Suzano)
19:00 – 19:30
07/11/19
PILAR: INDÚSTRIA CRIATIVA
TEMA – Oportunidades Econômicas da Indústria Criativa
Palestrante:
  • JOANA AFONSO SIQUEIRA (Especialista de Pesquisa e Estatística da FIRJAN)


19:40 – 20:30
07/11/19
PILAR: INDÚSTRIA CRIATIVA
TEMA – O Segredo das Empresárias de Alto Impacto
Palestrante:
  • PRISCILA DE SÁ

20:30 – 22:00
08/11/19
PILAR: INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA
TEMA – Infraestrutura: O que falta para o Desenvolvimento Industrial do Maranhão?
Moderador: José de Ribamar Barbosa Belo
Painelistas:
  • EDUARDO CALEIA JUNGE – Gerente de Fomento da VLI Logística
  • RÔMULO FLORENTINO (Relações Institucionais da ENEVA)
  • ROMULO HUEZO
  • VALE (PORTO/FERROVIA)
  • TED LAGO (Presidente da EMAP)



19:00 – 20:30





08/11/19
PILAR: Economina Criativa e Empreendedorismo
PALESTRA
Tema: Empreendedorismo Feminino na Era 4.0
Palestrante:
  • MARIELLE RIEPING
20:30 – 22:00

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário