sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional junto às ABIHs estaduais, levantou as taxas de ocupação para a festa do final de ano e para o verão 2020, e revelou números bastante positivos das regiões norte, sul, nordeste e sudeste do país. A expectativa é que esta temporada apresente crescimento em diversos destinos do país.

“O resultado geral do nosso levantamento indica o que já sabíamos através de nossa interação com as ABIH estaduais e outras lideranças do setor: o turismo está crescendo em todo país. Isso não e à toa. A retomada da economia está fazendo o brasileiro investir no seu lazer e na realização dos seus sonhos, como por exemplo, conhecer novos lugares e culturas desse imenso país tão cheio de atrativos”, afirmou Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional. “Não podemos esquecer também que a liberação dos vistos para americanos, canadenses, japoneses, australianos, chineses e sauditas também incrementou o resultado”, completou.

Para o presidente da ABIH Nacional, esses números refletem a percepção do governo federal de que o turismo pode ser o grande indutor da economia brasileira nos próximos anos. “Temos um presidente que entendeu, como nunca antes nenhum outro, o papel transformador da indústria do turismo. Para 2020 já temos garantido um orçamento de 1 bilhão de reais para o Ministério do Turismo – quase 5 vezes o valor da proposta original – e a transformação da Embratur em agência de divulgação dos destinos brasileiros no exterior. Terminamos o ano com crescimento em todo o país e com as medidas efetivas que foram tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro, os resultados se acentuarão e se consolidarão ainda mais no médio e longo prazos”, finalizou Linhares.

Leia Mais: Mercado e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário