Assembleia Legislativa

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
Integração e disposição marcaram competição esportista da indústria, que reuniu mais de 200 trabalhadores atletas de vários municípios, em São Luís.


SÃO LUÍS – O trabalhador da indústria, Osmir Morais, técnico do time de futebol e futsal da Viena Siderúrgica, localizada em Açailândia, comemorou a volta para casa com duas medalhas de ouro no peito: 1º lugar no futebol society livre e 1º lugar no futsal. “É a segunda vez que a gente participa desse campeonato, que preza pelos valores dos trabalhadores das indústrias. Queremos agradecer ao SESI pela organização e acomodação aqui, de toda nossa equipe”, agradeceu.

Além da Viena Siderúrgica, as equipes da indústria Aço Verde do Brasil, também de Açailândia, arrebataram os prêmios nas demais modalidades, futebol oficial e futebol society (+35), conquistando mais medalhas de ouro para o município.


Muito mais que uma competição, os Jogos do SESI demonstra, a cada ano, a união dos trabalhadores da indústria do Maranhão e se consagra como a maior competição classista do estado. Em 2019, participaram da fase estadual mais de 200 industriários, de 12 empresas dos municípios de Açailândia, Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecuru e São Luís. Os Jogos são realizados anualmente pelo Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA, visando promover a qualidade de vida do trabalhador da indústria e de seus dependentes, por meio da inciativa, que envolve cultura, esporte, lazer e ações de alimentação saudável.


“Vocês, que deixaram suas empresas para vir aqui, dentro do espírito esportivo, disputar esse evento de confraternização e de esporte, são abraçados hoje pelo SESI e demonstram que as empresas se preocupam com a qualidade de vida de seus trabalhadores, e, assim como nós, entendem, igualmente, a importância de que, além de um trabalhador, com qualidade de vida, focado em suas atividades, existe uma vida familiar, um compromisso esportivo, existe a confraternização com seus amigos e irmãos”, ressaltou o superintendente regional do SESI, Diogo Lima, que promoveu a abertura do evento, reiterando o espírito da entidade em promover ações como os jogos, exercendo suas competências e assistindo o trabalhador da indústria em diversas áreas, como educação, promoção da saúde e segurança.


Os participantes demonstraram gratidão e renovação, ao participarem do torneio. “Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, em segundo a organização do SESI por realizar esse evento maravilhoso todos os anos. E dizer que o esporte é qualidade de vida para todos nós. Amanhã, estarei na minha empresa com saúde e com vontade de trabalhar para, no ano que vem, estar aqui novamente”, destacou o industriário Geraldo Vieira, da empresa SAAE, localizada em Caxias, que conquistou o vice-campeonato no futebol society e a medalha de terceiro lugar no futebol oficial.


ABERTURA – Em clima de integração, a abertura do evento foi realizada na última sexta-feira, 29 de novembro, com a presença do superintendente do SESI, Diogo Lima, da vice-presidente da FIEMA, Ana Rute Mendonça e da conselheira do SESI e presidente do Sindirepa-MA, Leonor de Carvalho, além de trabalhadores atletas das empresas maranhenses. A cerimônia teve início com uma apresentação de ballet feita pela bailarina Isabella Sousa, representante do Maranhão no Brasil Latin Open.


Durante a cerimônia, os trabalhadores atletas carregaram as bandeiras de suas empresas e desfilavam aplaudidos pela plateia. Após a execução do hino nacional brasileiro, o jogador da seleção brasileira de futebol de 5, Jardiel Vieira, deu um depoimento demonstrando como o esporte mudou a sua vida. “Que, com essa competição, os trabalhadores possam sair um pouco da rotina do dia a dia do trabalho, se sintam como verdadeiros atletas e possam fazer aquilo que o brasileiro sabe fazer de melhor, que é jogar um bom futebol”.


Outro momento de destaque na abertura foi o acendimento da Pira Olímpica, realizado pelo jogador de futebol, Paulo Sérgio Marques, capitão e zagueiro do Sampaio Corrêa, além do juramento da atleta do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Nayanny Dandara Araújo Diniz. Ambos foram unânimes em destacar a iniciativa do SESI em estimular o esporte e a qualidade de vida dos industriários.

“O SESI é um diferencial na vida de cada um de nós atletas que estamos começando a caminhada na vida profissional”, afirmou Nayanny.

RESULTADOS:

Futebol Oficial

Campeão: Aço Verde do Brasil (AVB) - Açailândia

Vice-Campeão: DPL - Imperatriz

3º Lugar: SAAE – Caxias


Futebol Society Livre

Campeão: Viena Siderúrgica - Açailândia

Vice-Campeão: SAAE - Caxias

3º Lugar: Suzano Papel e Celulose - Imperatriz


Futebol Society (+35)

Campeão: Aço Verde do Brasil (AVB) - Açailândia

Vice-Campeão: FC Oliveira - Caxias

3º Lugar: Correios – Imperatriz


Futebol Futsal

Campeão: Viena Siderúrgica - Açailândia

Vice-Campeão: 55 Soluções - Caxias

3º Lugar: TG Agroindustrial - Caxias


Informação: FIEMA

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

Pousada do Buriti

Yes

Duvel