segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
Destino de visitantes do Brasil e do mundo, a cidade de Barreirinhas é um dos roteiros turísticos mais procurados por quem deseja visitar os Lençóis Maranhenses. Para potencializar ainda mais o setor, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através da Superintendência de Turismo dos Lençóis e Delta, realizou nos dias 9 a 20 de dezembro, cursos de qualificação para profissionais de meios de hospedagem, restaurantes, guias de turismo que atendem a comunidade e visitantes que precisam de serviços turísticos no município.

Foram 63 profissionais sensibilizados nesta semana, no ano de 2019 foram mais de 45 qualificações realizadas nos polos Lençóis e Delta atingindo um total de 1.080 pessoas. “Esta é mais uma oportunidade para que os envolvidos com o turismo estejam preparados para receber bem os visitantes em nosso Estado. Sabemos da necessidade do treinamento daqueles que são, muitas vezes, os primeiros a receberem os turistas. Qualificando cada vez mais, iremos chegar a uma excelência no atendimento aos nossos visitantes”, disse o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior.

Os inscritos optaram pelos cursos de Habilidades Empreendedoras, Mídias Sociais, Técnicas de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Informações Turísticas e Técnicas de Recepcionista de Eventos.

No curso de Mídias Sociais, a comunidade pode aprender as principais ferramentas de aplicação e manuseio das redes aplicada ao turismo. “O curso superou minha expectativa. A metodologia abriu meus olhos ainda mais sobre foco e marketing. Um curso prático, rápido e dinâmico. Gostaria de agradecer em especial as instrutoras pelo lindo trabalho com os alunos e ressaltar o grande incentivo oferecido pelo governo do estado”, ressalta a recepcionista do hotel do município, Camilla Ramos.

O objetivo é traçar metas e estratégias para fomentar o desenvolvimento econômico local através de conhecimentos técnicos, teóricos e operacionais. Ao final dos cursos, os participantes foram certificados pela SETUR.

A estudante Elione Garcês Costa, participou de todos os cursos da semana, destacou a importância dos cursos de qualificação, afirmando que, é preciso qualificar para bem atender. “Esses cursos são de suma importância para a qualificação e aprimoramento dos profissionais que queiram crescer em conhecimento e prestar um serviço com qualidade e eficiência”, afirma.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário