sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

O TikTok, aplicativo líder de vídeos curtos para dispositivos móveis, firmou parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em uma campanha global para comemorar momentos especiais durante a temporada de festas de final de ano.

A plataforma convida os usuários a mostrar seu apoio ao UNICEF com a criação de vídeos usando a #geraçãotiktok, de 23 de dezembro de 2019 a 2 de janeiro de 2020.

Usando um conjunto de efeitos do TikTok inspirados nas festas de fim de ano – incluindo um filtro especial para cartões do UNICEF –, famílias e amigos são incentivados a se reunir e compartilhar vídeos de suas tradições natalinas, seja trocando presentes, jantando em família, assistindo a filmes de Natal, ou viajando para o campo ou a praia.

Por meio da colaboração, o TikTok doou 1,5 milhão de dólares em apoio ao trabalho do UNICEF no mundo. Isso pode ajudar o UNICEF a fornecer, por exemplo, mais de 11 milhões de vacinas contra a poliomielite, 5 milhões de cadernos de exercícios ou 750 mil mosquiteiros para crianças e suas famílias.

David Beckham, embaixador do UNICEF, estrela o vídeo de lançamento pedindo que outras pessoas participem e mostrem seu apoio ao UNICEF. “Vi o importante trabalho que o UNICEF realiza para crianças em todo o mundo e tenho orgulho de fazer parte de uma campanha que promove atos de bondade e angaria fundos para uma causa tão grande”, disse ele.

“Como plataforma de conteúdo criativo, o TikTok é o lugar perfeito para que as pessoas compartilhem suas tradições familiares durante as festas de fim de ano. Ao entrarmos nesta temporada de doações, estamos entusiasmados em apoiar os esforços globais do UNICEF – e garantir que as pessoas em todos os lugares tenham os recursos para construir um futuro melhor para si, suas famílias e suas comunidades”, afirma Rich Waterworth, gerente geral do TikTok no Reino Unido.

“À medida que famílias e amigos se reúnem para celebrar a temporada de festas, também é hora de considerar os milhões de crianças sem acesso a educação, saúde e água limpa ou que são arrancadas de suas casas”, disse Gary Stahl, diretor global de Parcerias do Setor Privado do UNICEF. “Ao ingressar na #geraçãotiktok, os usuários podem mostrar seu apoio às crianças mais vulneráveis do mundo”.

Informação: Nações Unidas 

0 comentários:

Postar um comentário