domingo, 12 de janeiro de 2020

O Maranhão passou a ocupar lugares de destaque nacional ao longo dos últimos anos. As notícias sobre as conquistas que temos vivido têm ecoado pelos vários cantos do Brasil, reconstruindo positivamente a imagem do nosso estado e reafirmando as nossas potencialidades. Isso gera confiança e impacta positivamente a economia, por exemplo mediante o visível crescimento do turismo.

Esta semana, o G1, portal de notícias do grupo Globo, divulgou mais um resultado do monitoramento realizado anualmente desde 2015, que avalia o cumprimento de compromissos de campanha pelos governantes brasileiros. O resultado comprova que estamos no caminho certo: o Maranhão segue como um dos estados que mais avançaram na execução de políticas públicas dentre todos os estados brasileiros e também comparando com o Governo Federal.

Ocupamos a liderança do levantamento do G1 nos anos de 2016, 2017 e 2018, como o Governo mais eficiente do país. Em 2019, com 70% de compromissos cumpridos ou em cumprimento, apenas no primeiro ano deste segundo mandato, registramos o 2º melhor desempenho nacional, mediante avaliação de 57 propostas do nosso Programa de Governo. Esses são resultados conquistados em meio a um cenário econômico extremamente desafiador e instável dos últimos anos.

O portal G1 identificou que seguimos avançando em diversas áreas. Estamos fortalecendo o Programa Escola Digna, com a entrega de novas escolas, quadras, bibliotecas e laboratórios, ampliando a rede estadual de ensino em tempo integral e também de IEMAs. Aumentamos o apoio às empresas startups com lançamento dos editais do programa Inova Maranhão e ampliamos o Programa Cidadão do Mundo, que terá 100 novas vagas este ano. Na saúde, além de novos hospitais e policlínicas que serão abertos em 2020, tivemos nesses primeiros dias do ano o início de um novo ciclo da Força Estadual de Saúde, que em breve passará de 1 milhão de atendimentos realizados. Avançamos também nas obras de infraestrutura, entregando mais de 300 sistemas de abastecimento de água, além de gigantesca marca de 3,5 mil quilômetros de asfalto em vias urbanas e rodovias estaduais.

Pelos resultados que conquistamos até aqui, agradeço a confiança do povo do Maranhão, e também à nossa equipe e a todos os servidores estaduais. Tenho convicção de que a eficiência já constatada em nossa administração será elevada em 2020 e nos próximos anos, refletindo o novo Maranhão que temos construído juntos.

0 comentários:

Postar um comentário