sábado, 11 de janeiro de 2020

Trupe Bicicletiana realiza ensaio para definição do repertoria que irá apresentar no período momesco na capital maranhense


Buscando sempre inovar no carnaval de São Luís, a rapaziada da Bicicleta do Samba começa a preparar sua primeira aparição no pré-carnaval de São Luís, visando a temporada carnavalesca oficial dos dias de momo em fevereiro onde irá agitar algumas cidades do Maranhão com sua festa de alegria e animação ao som de sambas, marchas e frevos que fazem do carnaval brasileiro a maior festa popular do mundo.

Sambas, marchas e frevos no repertório da Bicicleta do Samba – Foto: Gilson Ferreira
A Bicicletinha irá renovar o seu carnaval com uma grande Gincana Carnavalesca, que irá acontecer a partir do sábado (18), quando a trupe percorre as ruas do centro da cidade de São Luís em uma grande festa surpresa para a população ludovicence, maranhenses e turistas que estiverem circulando pela cidade.

A brincadeira irá se concentrar com um samba a cada final de semana, em um barzinho ou logradouro da cidade, formando uma grande roda de samba que reviverá suas origens de como tudo começou. A organização irá dá dicas de sua concentração, divulgando pontos históricos e culturais da capital como referência de sua localização a cada final de semana, em uma bacana forma de gincana e resgate da verdadeira folia ludovicence.

Dez anos da Bicicleta do Samba

A brincadeira promete muita irreverência pelas ruas da cidade no Pré-caranaval de São Luís – Foto: Gutemberg Bogéa
Esta será uma forma de reverenciar os dez anos da brincadeira, resgatando o verdadeiro carnaval maranhense dos blocos de sujos, charangas, blocos tradicionais, batucadas de sambas, grupos de fofões, máscaras, jardineiras e corsos que tanto animaram a capital do estado do Maranhão ao longo de décadas passadas, levando São Luís ao título de 3º Melhor Carnaval do País, onde todas essas brincadeiras percorriam ladeiras, becos e ruas da cidade, envolvendo a todos em uma grande festa momesca.

1º ensaio da Bicicletinha neste sábado (11)

Brincadeira volta a às origens reunindo os foliões nos barzinhos da centro da cidade – Foto: Gilson Ferreira
E para já dar uma canja de tudo que irá acontecer no pré-carnaval da brincadeira que ganhou a simpatia dos foliões de todas as gerações na capital, a turma das mais animadas pedaladas estará reunindo neste sábado amigos e simpatizantes para uma rodada de samba de raiz, onde irá preparar junto com o povo maranhense o repertório que irá compor essa imensa onda de alegria, musicalidade e folia, para esbanjar o que de mais bonito o Maranhão compõe que é a sua diversidade rítmica, cultural e histórica.

Trupe da Bicicletinha começa a temporada 2020 com um ensaio nesse sábado, dia 11 – Foto: Gutemberg Bogéa
Que todos fiquem atento as dicas e charadas e descobriam com todo o prazer o ponto de encontro desse cordão musical que irá encantar a todos essa nova década que vem se apresentando. As dicas serão anunciadas nas mais diversas formas de comunicação oficial (Jornais, Rádios e TVs) durante todo sábado (11), também em redes sociais de amigos, grupos de jornalistas, produtores culturais e foliões, assim como no Instagran da Bicicleta do Samba.

Informações: Gutemberg Bogéa / Fotos: JP Turismo / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário