sábado, 22 de fevereiro de 2020


Às vésperas do carnaval e com grande fluxo de visitantes no estado, a Secretaria do Turismo (SETUR-MA) fez o lançamento do aplicativo ‘Maranhão de Encantos’, nova ferramenta digital com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre nossa história e atrativos turísticos. A solenidade aconteceu nessa sexta-feira, 21, no salão de Atos do Palácio dos Leões e contou com a presença do Governador do estado, Flávio Dino e reuniu empresários, representantes do trade, gestores públicos e diversas associações ligadas ao segmento.

O app já está disponível no google play e, em alguns dias, poderá também ser baixado no Apple Store. Na plataforma, o usuário escolhe o idioma (português, espanhol e inglês), a cidade que quer conhecer e tem acesso a informações sobre praças, igrejas, casas de cultura, com a opção de dicas de roteiro de acordo com quantidade de dias e região que estará no Maranhão.

O secretário de Turismo, Catulé Júnior explica como App irá ajudar o turismo no estado. “Nossa intenção é otimizar a experiência do visitante que vem ao Maranhão e contribuir com ferramentas que também auxiliem a cadeia de turismo que está em constante desenvolvimento no nosso Estado, colaborando com o trabalho das agências, guias de turismo e de todo o trade turístico”, explica Catulé Júnior.

Com espaço para divulgação de roteiros que envolvam ecoturismo e esportes radicais, a ferramenta possibilita montar seus roteiros de acordo com seu estilo e local de estadia. De acordo com o presidente da Associação de Velejadores do Maranhão (AVEMA), Rogério Luna “O Maranhão já está na Moda, o app vem somar e demostrar todo o nosso potencial turístico, dá acessibilidade para o mundo inteiro e facilita a vida dos nossos visitantes. Estamos bem contentes em estar no lançamento, pois acreditamos que o kitsurf é um combustível nesse desenvolvimento do turismo no nosso estado”, assegura Rogério Luna que também é proprietário da Oktop.


Com diversas cidades mapeadas, o app oferece a possibilidade de montar sua lista de locais favoritos a conhecer e também avisará sobre eventos como Carnaval, São João, Mais Viver Praia, dentre outros.

O presidente da ABAV-MA, Jansen Santos, as agências de viagem acreditam no sucesso desse projeto. “O app traz um grande avanço para o turismo no estado, principalmente para o Trade. As pessoas agora já podem escolher seus roteiros, atrativos turísticos, restaurantes, visitar as casas e museus de cultura, conhecer e adquirir o artesanato. O Governo deu um grande passo”, afirma Jansen.

O APP foi produzido de forma gratuita por técnicos da Secretaria do Turismo (SETUR) em conjunto com a Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (SEATI) e contará com constantes atualizações.

Informações e fotos: Ascom Setur/MA

0 comentários:

Postar um comentário