sábado, 22 de fevereiro de 2020

Atrações como Bicho Terra, bloco tradicional Os Tremendões e grupo GDAM recepcionaram quem desembarcou na cidade nesta quinta (20) e sexta (21); ação é parte da política de fortalecimento do turismo da gestão do prefeito Edivaldo


A recepção a quem desembarcou no Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Hugo da Cunha Machado foi ao som do reggae e músicas carnavalescas na Operação Boas-vindas, promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Nesta sexta-feira (21) as pessoas que  chegaram na cidade brincaram ao som do grupo de reggae GDAM e do bloco tradicional Os Tremendões. Na quinta (20), a recepção foi feita pelo grupo Bicho Terra. A ação integra as estratégias de incremento do turismo promovidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

"O objetivo desta ação pensada pela gestão do prefeito Edivaldo é tornar a chegada dos turistas mais acolhedora e mostrar nossa riqueza cultural e a força das manifestações locais para quem nos visita. Com esses representantes da cultura ludovicense no aeroporto, nós deixamos o gostinho no público e incentivamos a conhecerem mais a nossa cidade”, explicou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.


A baiana Heloíse Passos veio aproveitar o Carnaval de São Luís e aproveitou para aprender a dançar reggae com o grupo GDAM. “Já cheguei vendo a cultura de vocês, é muito bonita! Aprendi a dançar do jeito que vocês dançam, é junto, né? Achei diferente, mas gostei. Aproveitei para aprender logo”, contou, animada, Heloíse.


Samuel Sobrinho, maranhense que se mudou para Manaus pelo trabalho, chegou durante a Operação Boas-Vindas e se surpreendeu. “Achei muito boa a ação, porque quem é de fora ou mesmo o maranhense que volta à sua terra já fica encantado em ver a cultura da cidade. Já desperta a vontade de conhecer mais”, disse Samuel.

Na tarde da quinta-feira (20), o Bicho Terra apresentou músicas muito populares nas festas de Carnaval de São Luís  como 'Fogo de Amor' e 'Costela de Adão'. Além de interagir, o público também registrou o momento, mostrando para milhares de pessoas de todo o Brasil a cultura local, por meio das redes sociais. 


Já na manhã desta sexta-feira (21), o público chegou ouvindo as “pedras” do grupo GDAM, que dançou coladinho do jeito que o maranhense dança. Além disso, eles ensinaram ao público passos de reggae já  oque o ritmo também está  presente no Carnaval de São Luís. 

Durante a tarde, o bloco tradicional Os Tremendões mostrou ao público seu trabalho, representando uma atração que existe somente no Maranhão. Os Blocos Tradicionais são riquíssimos em indumentária, instrumentos e apresentações com temas novos todos os anos, tornando a cultura popular do Estado ainda mais diversificada e única.

Informações e fotos: Agencia São Luis

0 comentários:

Postar um comentário