quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
Representantes do Maranhão e de Santa Catarina vencem categorias dedicadas a empresários em seleção nacional promovida pelo MTur


A noite do dia 5 de dezembro de 2019 foi especial para dois empresários responsáveis por ações de destaque no mercado de viagens do país. Na ocasião, que marcou a entrega do 2º Prêmio Nacional de Turismo, em Belo Horizonte (MG), representantes do Maranhão e de Santa Catarina tiveram reconhecidos trabalhos que reforçam avanços do setor no Brasil.

Que o diga Joana Paula Coelho, idealizadora do Complexo Turístico Poço Azul, de Riachão (MA). Vencedora da seleção na categoria Empreendedores de Médio e Grande Porte, ela comanda um atrativo que permite ao visitante conhecer uma região repleta de cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas e azuladas na Chapada das Mesas.

Joana Paula Coelho celebra a conquista e ressalta que o Prêmio incentiva boas iniciativas na área. “O turismo vem se desenvolvendo muito na minha região graças a todos nós, empreendedores, porque sabemos que o turismo gera emprego e renda. E todos nós estamos cada vez mais buscando isso, respeitando o meio ambiente, para cada vez mais desenvolver o turismo”, frisa.

Já o guia de turismo Rodrigo Stüpp, de Florianópolis (SC), sagrou-se o grande campeão na categoria Micro e Pequenos Empreendedores. Ele é o fundador da empresa Guia Manezinho Free Walking Tours, que oferece passeios por oito roteiros da capital catarinense. As caminhadas, que duram até duas horas, são embaladas com o relato de histórias a respeito da cidade.

Stüpp agradece o reconhecimento e salienta que o seu trabalho busca valorizar a experiência turística na ilha. “Quero agradecer muito a quem votou e se mobilizou por um guia de turismo que pensou a cidade um pouco diferente. Quando eu falo de Floripa, eu vejo tanta riqueza cultural que costumo dizer que não basta apenas olhar, tem que sentir”, recomenda.

VITRINE - A escolha dos profissionais de destaque no Prêmio, que envolveu oito categorias, teve grande participação popular pela internet, atingindo o recorde de 60 mil votos. A seleção, uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), tem como objetivo identificar, enaltecer e disseminar práticas inovadoras e casos de sucesso no setor.

A premiação possui caráter simbólico e é concedida na forma de troféus, entregues aos primeiros colocados de cada grupo, e certificados, conferidos aos finalistas. Os vencedores foram anunciados durante a primeira Semana Nacional do Turismo, promovida em dezembro na capital mineira.

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