domingo, 23 de fevereiro de 2020

 Foliões lotaram o SESI Araçagi na festa carnavalesca da indústria maranhense.


SÃO LUÍS – A festa de carnaval da indústria maranhense lotou o SESI Araçagi neste sábado, 22 de fevereiro, na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi. A programação iniciou às 16h, com o Bailinho do SESI para a criançada, animado pela banda Unidunitê. Batman, Sonic, Unicórnio, Borboleta foram algumas das fantasias encolhidas pela meninada para brincar a festa do Rei Momo em 2020. Trabalhadores da indústria e comunidade marcam presença com suas famílias, no evento organizado pelo Serviço Social da Indústria, entidade do Sistema FIEMA, em São Luís.


Eliane Sousa, ex-aluna do SESI, fez questão de levar o marido e os dois filhos, também alunos no SESI, para o Bailinho de carnaval da indústria. “Essa é única festa de carnaval que a gente participa, todos os anos. É muito animado e seguro”. Além de muita dança e música com a banda Unidunitê, o pequeninos se divertiram na oficina de máscaras e na área de pintura de rosto.

Mariana Bruzaca Ferreira, de 4 anos, chegou animada e toda fantasiada à folia momesca, acompanhada dos pais. “A minha fantasia é de princesa sereia e eu gosto muito de confete”, disse a menina.

FOLIA – Depois do Bailinho, a cantora Thais Moreno e a banda Jegue Folia agitaram o salão de festas do SESI Araçagi. A folia seguiu até depois das 23h, com a banda Bicho Terra, que encerrou a noite do carnaval 2020 do SESI, no Maranhão.


Pedro Robson Holanda, 1º secretário da FIEMA, representou o presidente Edilson Baldez, na festa de carnaval da indústria. “Todos os anos, o SESI reúne industriários e comunidade nessa grande festa de carnaval, promovida pela indústria para os maranhenses”. Também marcaram presença os vice-presidentes da FIEMA Oswaldo Pavão, José Orlando Soares Leite Filho, Fábio Nahuz, Ana Rute Mendonça e Leonor de Carvalho, os três últimos também presidentes do Sindvest, Sindirepa e Sinduscon-MA, respectivamente, além do presidente do Sindimetal, João Carlos Magalhães.


Para Giselly Pinto, gerente de Relações Institucionais da Vale e presidente do Conselho Gestor do PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, o SESI Folia é mesmo como diz o slogan: um carnaval de alegria. “Eu já participei em outros anos, e venho não só como industriária, mas como parceira do SESI, da FIEMA, representando a Vale, e como cidadã também. É uma festa de alegria, com segurança, com qualidade, entre amigos, entre parceiros, que a gente pode vir com tranquilidade, que a gente sabe que vai encontrar um ambiente agradável”.

O superintendente regional do SESI, Diogo Lima, destacou que, este ano, o SESI realizou o SESI Folia em três cidades. Além de São Luís, a festa do Rei Momo ocorreu ainda em Bacabal e Caxias, reunindo centenas de pessoas. “Estamos muito felizes em ter conosco tantos trabalhadores da indústria nesse dia de muita alegria e integração entre comunidade e o setor produtivo”.

Informações e fotos: Ascom FIEMA

0 comentários:

Postar um comentário