sexta-feira, 13 de março de 2020
Formação reuniu integrantes do Batalhão de Polícia Militar de Turismo e teve como objetivo transformar os agentes em multiplicadores de informações turísticas


Cerca de 40 agentes do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) foram capacitados esta semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), sobre como melhor informar ao turista que visita a capital no que diz respeito à cultura, história e pontos turísticos da cidade. A ação integra as estratégias da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior voltadas para o fortalecimento do setor.  

Na oportunidade, os agentes tiveram aulas das 14h às 18h durantes dois dias, já no terceiro, participaram de um city tour no Centro Histórico. “Nós buscamos propiciar o conhecimento teórico e prático para que eles entendam detalhes dos nossos monumentos, igrejas e outros pontos turísticos. Dessa maneira, quem nos visita pode tirar eventuais dúvidas com os profissionais de segurança”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.


CAPACITAÇÃO

Os módulos apresentados são pensados para dar base para respostas mais fundamentadas sobre os pontos turísticos, a gastronomia, a cultura e festas de São Luís. Noções Básicas de Turismo, Qualidade no Atendimento, Atrativos Históricos e Culturais e também conteúdos sobre as praças e espaços turísticos que estão presentes na cidade foram alguns dos temas presentes no curso, que ocorreu na sede da Setur.


Ao longo das aulas, os agentes interagiram com os profissionais do turismo e tiraram dúvidas sobre como melhorar os direcionamentos que dão ao público. “Eu, por exemplo, aprendi que o nome certo de onde eu trabalho é Praia Grande, e não Reviver, como eu chamava. Reviver foi um projeto realizado na área. Com certeza vou utilizar os conhecimentos obtidos para atender melhor quem visitar a cidade”, disse o soldado Filho Lavino Brito. 

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário