segunda-feira, 13 de abril de 2020

Assim como no setor de bares e restaurantes que enfrenta uma grande de crise em razão da pandemia covid-19, os estabelecimentos hoteleiros de São Luís também encaram uma forte recessão. Nesta segunda-feira (13), o Grand São Luís Hotel anunciou a suspensão de suas atividades, assim como já tinha feito o Blue Tree (antigo Pestana), Abbeville, Skina Hotel, Hotel Ponta D´areia, Stop Way, Calhau Praia Hotel e muitos outros.

A informação é do Sindicato dos Hotéis de São Luís e da ABIH do Maranhão. Praticamente só o Rio Poty Hotel, Bristol, Veleiros Hotel e Brisamar mantiveram suas atividades.

O número de demissões e suspensões de contratos é imenso e tende aumentar nas próximas semanas. De acordo com o SINDEHOTEI, existia um expectativa de melhora com a Semana Santa, mas por conta da proibição do transporte intermunicipal a Ilha de São Luís, agravou ainda mais a situação.

A cidade de Barreirinhas e o sul do Maranhão vive um drama terrível, pois a rede hoteleira dependem exclusivamente do turismo, diferente de São Luís que ainda conta com contratos com grandes empresas como a Vale, Alcoa, VLI e Emap.

Não há perspectiva de melhorias, pois o transporte interurbano está interrompido até o próximo dia 26 de abril e não se sabe quando serão anunciadas medidas de flexibilização do comércio e de serviços.

Informação: Blog do Diego Emir 

0 comentários:

Postar um comentário