segunda-feira, 13 de abril de 2020

A plataforma de cursos abertos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Eskada, acaba de lançar dois novos cursos de qualificação: Didática do Ensino da Música e Metodologias Ativas na Educação. Considerando o cenário atual e as recomendações de distanciamento e isolamento social, a universidade, por meio do Núcleo de Tecnologia para Educação (UEMAnet), trabalha cada vez mais para desenvolver novos conteúdos e cursos de qualidade.

A primeira das novidades, Didática do Ensino da Música, trata desde o planejamento no ensino até as tendências da prática escolar em educação musical. Já o segundo curso, Metodologias Ativas na Educação, aborda os tipos e os benefícios das metodologias ativas, assim como o protagonismo do estudante e o papel do professor mediador.


A Eskada promove o aprimoramento de conhecimentos e desenvolvimento de novas habilidades. Hoje, conta com mais de 300 mil usuários, distribuídos em 58 países. Os cursos são 100% on-line, de rápida duração e com conteúdos constantemente atualizados, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para a democratização do conhecimento. Todos os 18 cursos disponíveis na plataforma são gratuitos e com certificação.

Informação: Uema 

0 comentários:

Postar um comentário