domingo, 12 de abril de 2020

A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) divulga resultados dos editais que contemplam o setor hoteleiro nas cidades de São Luís, Barreirinhas, Santo Amaro, Tutóia, Carolina e Riachão. Os editais fazem parte dos Programas “Tour Ilha do Tesouro” e “Presstrip – Desvenda Maranhão” nos quais foram aprovados 20 hotéis e cinco restaurantes. 

O chamamento está disponível nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial do Estado e no site www.turismo.ma.gov.br.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, diante da pandemia da Covid-19, os editais são alternativas encontradas pelo Governo do Estado para dar auxilio financeiro perante o atual cenário de crise sanitária mundial. “O turismo é uma atividade geradora de mão de obra e, neste momento, estamos trabalhando para a preservação da vida e buscando alternativas para ajudar a manter a atividade econômica e os empregos no setor”, disse Catulé Júnior.

“Tour Ilha do Tesouro”

O edital publicado no dia 30 de abril antecipa a contratação de hotéis, pousadas e hostels para o fornecimento de vouchers no valor de R$100,00 (cem reais) referente à hospedagem e ao fornecimento de café da manhã, a fim de atender as demandas do Programa “Tour Ilha do Tesouro”.

Após a pandemia do Covid-19, os credenciados do edital do Programa “Tour Ilha do Tesouro”, irão fornecer hospedagem com café da manhã aos alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da rede pública do interior do estado, que terão a oportunidade de conhecer os principais atrativos históricos e culturais de São Luís. 

No âmbito do programa também há a necessidade de contratação de restaurantes para fornecimento de almoço e jantar.

“Presstrip – Desvenda Maranhão”

Divulgado o resultado também do edital Nº 007/2020 da SETUR/MA que prevê contratação de voucher no valor de R$ 100 (cem reais) referente às diárias em meios de hospedagem com café-da-manhã nas cidades dos Polos Turísticos: Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e Chapada das Mesas.

O intuito da Press Trip é promover a divulgação do destino Maranhão, através da vivência de experiências turísticas, com viagens promocionais, para artistas, blogueiros, digital influencers, jornalistas da imprensa nacional e internacional.

Segundo a superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur, Cristiane Muller, o edital do “Presstrip – Desvenda Maranhão” é uma importante iniciativa da Setur, pois é parte importante na promoção do Maranhão. “As presstrip são importantes na divulgação dos nossos destinos ativos através do edital temos uma gama maior de prestadores de serviço do trade hoteleiro o que além da arte promocional do destino gera publicidade desses serviços que oferecemos aqui no nosso estado”, afirma Cristiane Muller.

Confira os resultados dos editais no site principal da SETUR/MA (www.turismo.ma.gov.br), no dia 13 de abril de 2020.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário