segunda-feira, 1 de junho de 2020

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) confirmou, nesta sexta-feira, 29, a retomada gradual dos servidores ao trabalho presencial, a partir de segunda-feira, 1º de junho. As medidas estão disciplinadas em portaria e podem ser conferidas no site da Secma, https://cultura.ma.gov.br/

A Portaria dispõe sobre uma série de regras a serem adotadas por todas as unidades e pelas casas de cultura vinculadas à Secretaria.

“O objetivo é restabelecer as atividades com segurança para que o retorno ao trabalho aconteça sem risco à saúde”, frisou o secretário de Cultura, Anderson Lindoso.

Entre os pontos principais, ficou determinado horário de expediente reduzido, das 14h às 18h, uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo de 2 metros entre servidores do mesmo setor e escala de revezamento.

A comunicação entre os servidores deverá priorizar o trabalho remoto, por meio de celular, email, chamada de vídeo, evitando a circulação em áreas e andares diferentes do seu local de trabalho.

O atendimento ao público retorna somente a partir do dia 8 de junho, em casos excepcionais, obedecendo a um agendamento prévio. O atendimento presencial deve acontecer somente após esgotadas todas as possibilidades de resolução por meio remoto.

Servidores que integram grupos de riscos ficam dispensados do trabalho presencial até o dia 15 de junho, não impedindo a realização do teletrabalho, conforme orientação da chefia imediata.

Casas de cultura

A partir do dia 8 de junho ficam permitidas as visitas públicas às casas de cultura, condicionadas a agendamento prévio.

As visitas serão restritas à pesquisadores, e o horário de visitação será das 14h às 18h, com limite máximo de 3 visitantes por hora.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário