quinta-feira, 16 de julho de 2020

O setor de intercâmbio e Turismo foi um dos mais atingidos na crise mundial causada pela Covid-19.  Em momentos de crise, é essencial para a empresa manter e quem sabe fortalecer a comunicação seu público. É o que faz o empresário Antônio Bacelar Júnior, da Via Mundo Intercâmbio e Turismo, entrevistado da ‘live’ do projeto Inspire e Comunique, nesta quinta-feira (16/07), pelo Instagram da jornalista Franci Monteles.

Desde os primeiros momentos em que o novo coronavírus chegou ao país e, mais precisamente ao Maranhão, Antônio Bacelar liderou sua equipe e conduziu os trabalhos com sensível e atento as medidas de restrições e de segurança impostas pelo poder público, sem perder o contato com o cliente.

Se de um lado teve que fechar as portas, por outro, em sistema de home office, a equipe não parou de trabalhar. Reforçou ainda mais a comunicação institucional, posicionando-se por meio de mensagens de solidariedade ao momento, entre outras. 

A empresa também criou em seu site nova ferramenta de atendimento aos seus clientes interessados em obter orçamentos de cursos de idioma e continuou com o atendimento por meio de seus canais de comunicação via whatsapp, telefone e e-mail. Ainda na rede social, também passou a fazer ‘lives’ com a temática de intercâmbio e turismo, ofereceu cursos de idioma, entre outras ações. 


No momento, a empresa já abriu as portas, atendendo aos protocolos de segurança das medidas sanitária e, recentemente, solicitou junto ao Governo Federal, o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”.

“A comunicação com o cliente tem sido fundamental para estarmos próximos, entendermos suas necessidades e estimular a não desistirem, mas sim, adiarem o sonho que é o intercâmbio, um projeto de vida”, conta Antônio Bacelar.

Foram várias as estratégias para manter-se próximo dos seus clientes. Sobre estas e outras estratégias, Antônio Bacelar vai partilhar de sua experiência à frente da empresa que, em meio à pandemia, completou 21 anos de fundação. 

O Inspire e Comunique é um projeto das jornalistas Yndara Vasques e Franci Monteles que visa partilhar experiências em comunicação que possam inspirar ações e projetos. A live será no Instagram de Franci Monteles (@franci_monteles), 19h30.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário