quinta-feira, 2 de julho de 2020

Empreendedorismo Jovem, esse foi o tema, da semana, da live ‘Para Não Surtar’, realizada pela Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), nesta quarta-feira (1), levando informação aos jovens maranhenses sobre o empreendedorismos social.

A série de lives ‘Para Não Surtar’ tem como objetivo interagir com a juventude maranhense neste tempo de pandemia, sendo um espaço de troca de conhecimento em temas relacionados à faixa etária, trazendo informações e interação para que este período de prevenção seja saudável.

Mediada pelo assessor de comunicação Kleilson Nunes, a live recebeu a empreendedora social Monique Moraes, fundadora do Su Causa Mi Causa, profissional que pesquisa e atua no campo de negócios de impacto. Monique abordou o tema trazendo informações pertinentes, fazendo um resgate histórico, social e cultura de como o jovem pode empreender, pontuando os desafios encontrados.

O empreendedorismo social é uma nova forma de empreender que visa resgatar as pessoas de situações de risco e promover a melhoria na condição de vida. Monique ressalta que é de fundamental importância que haja planejamento concreto, metas e objetivos traçados, bem como quais caminhos se deve seguir, minimizando os riscos. “Para empreender você precisa planejar o que você quer fazer, quais os caminhos e estratégias pretende usar, focando onde deseja chegar. Esse é o primeiro passo” disse.

A série de lives Para Não Surtar acontece toda quarta- feira, às 17h, pelo instagram @seejuv_ma. O tema da próxima semana (dia 08/07) será Mobilidade Urbana.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário