quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Uma tarde diferente no Centro Socioeducativo de Internação do Vinhas, quando os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participaram do festival de pipas. Os socioeducandos foram sensibilizados sobre a importância de uma brincadeira saudável e o mal que o cerol causa, podendo ocasionar lesões e vítimas fatais.

Momentos de lazer e interação entre a comunidade socioeducativa foi o principal objetivo do evento. Com o tema Sem cerol é legal, o festival de pipas teve cerca de 14 adolescentes na atividade que incentivou o uso correto e sem riscos da pipa nas brincadeiras das crianças, jovens e adultos. “Estamos fazendo essa atividade voltada para a responsabilização com a vida do próximo e com a pipa sem cerol eles podem se divertir de forma saudável”, ressalta a coordenadora técnica, Suzana Moraes.

A presidente da Funac, Sorimar Sabóia, equipe técnica do Centro e educadores, também estiveram presentes. “A atividade tem tanto o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre a prevenção dos riscos de empinar pipa, ter segurança na hora de empinar, como também resgatar o lúdico, a brincadeira dos adolescentes, pois muitos deles não tiveram esse momento, às vezes tiveram muitas dificuldades e não tiveram o momento de curtir a infância”, afirma.

A diretora do Centro destaca a importância da participação dos adolescentes na atividade. “Um evento como este é muito importante para trazer essa reflexão para os socioeducandos, do valor da vida das pessoas e a conscientização dos males que o cerol causa. Também trabalha o lúdico e valoriza as brincadeiras de ruas, para quando eles voltarem para a comunidade. E os adolescentes aprendem sobre a importância de preservar o meio ambiente e soltar pipas com segurança e de forma responsável”, pontua.

De acordo com um adolescente é possível se divertir e afastar os riscos que o cerol pode trazer “É menos risco para nós e quem está próximo da brincadeira”, declara um socioeducando.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário