quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Jovens concluíram os cursos de Tecnologia da Informação e de Comunicação e Empreendedorismo 


AXIXÁ – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), entidade do Sistema FIEMA em parceria com a Prefeitura de Axixá realizou na última quarta-feira (12/08), a entrega dos certificados das primeiras turmas da conclusão dos cursos de Empreendedorismo e de Tecnologia da Informação e Comunicação ministrados pelo SENAI CEPT de Rosário aos jovens da cidade. 

A solenidade de conclusão de curso contou com a presença da prefeita de Axixá, Sônia Campos, do senador  

Weverton Rocha e dos deputados Edilázio Júnior e Glaubert Cutrim e do gerente do SENAI CEPT Rosário, Rogério Garcês.  

PARCERIA - Os cursos de Empreendedorismo e de Tecnologia da Informação e Comunicação foram  disponibilizados gratuitamente por meio do ambiente virtual do Mundo SENAI (cursos transversais), na Unidade do SENAI em Rosário, onde os alunos fizeram os cursos, graças a parceria com a prefeitura que disponibilizou transporte escolar para o deslocamento entre as cidades de Axixá e Rosário.  

A parceria da Prefeitura de Axixá com o SENAI gerou novas oportunidades e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho de 135 jovens capacitados nos cursos de Tecnologia da Informação e de Comunicação e Empreendedorismo.  


“É mais um compromisso da prefeitura de Axixá em dar condições para nossos jovens que estão saindo do Ensino Médio, de buscarem uma profissão. Sentimos a vontade deles pelo conhecimento e na cidade há carência de pessoas em algumas áreas, como de manutenção e refrigeração. Com a parceria do SENAI, estamos dando oportunidade de aprendizado de uma profissão e, certamente, de um emprego, incentivando, também o empreendedorismo e a geração de renda e negócios na cidade e na região do Munim, como a produção e venda do nosso produto, a juçara", destacou a prefeita. 

Pela parceria firmada com a Prefeitura de Axixá, o SENAI também oferecerá cursos nas áreas de Gestão, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Manuseio de Alimentos, Informática, entre outros. 

O gerente do SENAI em Rosário, Rogério Garcês enalteceu a inciativa e a preocupação da Prefeitura em incentivar e em dar oportunidade aos jovens axixaenses. "Aqui, temos os melhores cursos voltados para a indústria e para a necessidade do mercado no Maranhão. Os jovens estão saindo motivados e preparados para novas etapas na vida. A Prefeitura de Axixá está de parabéns por se preocupar com a juventude". 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário