quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Ação é uma forma encontrada pela gestão do prefeito Edivaldo para dar continuidade às oficinas que ocorriam presencialmente no Museu da Gastronomia Maranhense


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou a primeira live de gastronomia no perfil oficial do Instagram @turismo.saoluis. Com o tema “Sabores da Terra”, foi ensinado, na live, como fazer um creme de jerimum com carne seca. Esta é uma parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA), onde um instrutor do Restaurante Escola ensina o público em geral a preparar receitas com produtos populares no Maranhão.  

Essa live realizada na terça-feira (11) é a adaptação das oficinas de gastronomia realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior no Centro de Culinária Típica do Museu da Gastronomia Maranhense, nas quais 20 pessoas, em média, aprendem da prática a fazer diversas receitas. “Durante esse período em que ainda não podemos aglomerar as pessoas devido à Covid-19, vamos continuar com este projeto, mas, agora, de modo virtual”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.


BEM RECEBIDA

A live contou com a interação do público, que tirou dúvidas sobre o modo de preparo da receita e também comentou sobre como fazem os seus pratos em casa. O vídeo está salvo no perfil da pasta (@turismo.saoluis) e todos podem acompanhar as lives e publicações da página para conhecer melhor São Luís. 

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com.br) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário