quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Projeto E+ Reciclagem marcará presença em mais uma mobilização em prol do meio ambiente

 Ação de limpeza na praia Ponta D'areia

A Equatorial Maranhão, envolvida com as causas sociais e ambientais, já é presença confirmada em mais uma edição do Clean Up The World através do projeto E+ Reciclagem, em parceria com a Associação Comunitária Itaqui Bacanga (ACIB).

O Clean Up é uma iniciativa realizada em 130 países e mobiliza anualmente mais de 30 milhões de pessoas para ajudar na limpeza de rios e oceanos de todo o mundo. Aqui no Maranhão a ação acontecerá em São Luís às margens do Rio Bacanga neste dia 19 (sábado) das 07:30h às 12h.

Voluntários participam de ações de limpeza

Os interessados a se voluntariar devem se inscrever por meio das redes sociais da ACIB. Para participar é necessário estar de camisa manga longa, tênis, protetor solar e máscara facial. Todo material arrecadado será pesado pelo projeto E+ Reciclagem e o bônus será destinado ao Clube das Mães Nossa Senhora da Vitória da Comunidade do Sá Viana.

Voluntários participando do Clean Up 2019

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Meio Ambiente da ONU), a cada ano, oito milhões de toneladas de plástico vão parar nas águas dos oceanos, levando 100 mil animais marinhos à morte, em média. Ainda segundo a ONU – Meio Ambiente, até 2050 pode haver mais plástico que peixes nos mares. A situação pode aumentar ainda mais a escassez de alimento no mundo, além de afetar a economia de regiões que dependem da indústria da pesca.

Clean Up The Word 2019 em São Luís

Nos últimos anos os voluntários do E+ Energia Voluntária, programa de voluntariado da Equatorial Maranhão, realizaram ações de limpeza das praias em São Luís e de rios em outros municípios.

Informação: Ascom da Equatorial Maranhão


0 comentários:

Postar um comentário