terça-feira, 22 de setembro de 2020

Durante a abertura do 21º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, o governador Flávio Dino defendeu a construção de uma política externa voltada para a importância da região amazônica e o seu desenvolvimento sustentável. 

“A política externa não pode isolar o Brasil: ela tem que mostrar uma imagem positiva, criar uma rede de boa vontade em torno do país, dos nossos produtos, dos nossos produtores, da nossa economia”, discursou o governador. 

Amazônia brasileira é um ativo estratégico para o Brasil e ocupa centralidade nos debates internacionais sobre preservação, economia verde e desenvolvimento. 

Na visão do governador Flávio Dino, se a Amazônia não receber a devida atenção quanto à geração de políticas de proteção, o país pode sofrer com a desconfiança internacional. 

“Podemos sofrer sanções internacionais, pelas instâncias supranacionais ou sanções difusas, aquilo que nós chamamos de má vontade”, lembrou o governador Flávio Dino. 

De acordo com o governador, é preciso que o país oferte sustentabilidade ambiental ao agronegócio, fazendo uso de tecnologias para impulsionar a economia do país de forma responsável.  

“Não há dúvida quanto à centralidade da agricultura, da pecuária, do agronegócio para a economia brasileira e para a vida do povo. Não podemos abrir mão do pequeno, do médio e do grande. Mas não pode ser feito de qualquer jeito, senão se anulam suas virtudes”, lembrou o governador.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário