quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Ela acredita “no amor ao livro e ao conhecimento para vencer o ódio e a ignorância”. O bate-papo semanal do Inspire e Comunique de hoje à noite, às 19h30, é com a jornalista e escritora Andréa Oliveira. A ‘live’ realizada pelas jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques, é transmitida pelo Instagram @franci_monteles.

Profissional versátil e apaixonada por jornalismo e literatura, a convidada André Oliveira vai falar de suas experiências em redações de jornais e revistas, como assessora de comunicação, escritora e seus projetos, entre os quais, o mais recente é o Palavra Acesa, talkshow sobre memórias e histórias de leitura. 

“Este projeto é realizado desde 2019. Eu convido pessoas das mais diferentes áreas que têm em comum o amor aos livros. Acredito no amor aos livros e ao conhecimento para vencermos a barbárie”, diz a escritora.

Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMA e especializada em Jornalismo Cultural pela PUC-SP, atualmente Andréa Oliveira trabalha na gerência de Comunicação da Emap (Empresa Maranhense de Administração Portuária). Já trabalhou nos jornais ‘O Estado do Maranhão’ e no ‘Jornal da Tarde’ (SP). Possui três livros publicados (João do Vale - mais coragem do que homem”); Nome aos bois - tragédia e comédia no bumba-meu-boi do Maranhão e João, o menino cantador (biografia de João do Vale para crianças). Também integra algumas coletâneas, como Maranhão Reportagem (Clara Editora) e São Luís em palavras (Aquarela Brasileira Livro).

InformaçãoInspire e Comunique 

0 comentários:

Postar um comentário