domingo, 4 de outubro de 2020

O candidato a prefeito, Eduardo Braide (Podemos), quer uma São Luís inclusiva, inteligente e humanizada para pessoas com deficiência e de baixa mobilidade. Por isso, em seu plano de governo, o compromisso é de criar uma única secretaria: a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

“A inclusão não pode estar só no papel. A inclusão não pode estar só no discurso. A inclusão tem que estar na vida das pessoas”, afirma Braide. Ele viu de perto as dificuldades que muitas pessoas ainda enfrentam para se locomover pelas vias públicas de São Luís, ao entregar seu plano de governo no Centro da cidade.

Na Rua de Santana, Braide encontrou com o ex-garimpeiro Ivan Silva Sousa, que ficou paraplégico ao sofrer um acidente de trabalho na Guiana Francesa. “Mudei para São Luís há três anos e pouco vejo a acessibilidade para cadeirantes. A gente tem que disputar espaço com os carros, arriscando a vida, para poder acessar as calçadas. Falta muita coisa para garantir nossa dignidade e cidadania”, relatou ele.

Para mudar essa realidade, além da criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, o plano de governo de Eduardo Braide inclui a requalificação de calçadas e passeios públicos da cidade.

“As nossas ruas e avenidas não servem só para carros e motos. Quando se fala em infraestrutura precisamos pensar em primeiro lugar nas pessoas. Por isso assumimos o compromisso de, além de levar asfalto de qualidade aos bairros, cuidar também das calçadas da cidade, para que sejam acessíveis às pessoas com deficiência e de mobilidade reduzida”, finalizou Braide. 

Informação: Ascom de Eduardo Braide

0 comentários:

Postar um comentário