sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Estandes virtuais abordam conteúdo sobre cidades criativas, parques nacionais, experiências e trilhas

O ABAV Collab está no seu sexto dia de evento e o Ministério do Turismo ainda tem muito conteúdo a ser apresentado aos visitantes da feira virtual organizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens. A Pasta possui uma área exclusiva na plataforma online da feira onde o visitante pode acessar diversas informações, projetos e ações do MTur. (Acesse aqui a plataforma da ABAV)

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, afirma que a ABAV Collab é um espaço único de troca de experiências e de conhecimento. “O Ministério do Turismo disponibilizou informações riquíssimas que podem e devem ser aproveitadas para ajudar na criação de novas ideias para a retomada do turismo e para a promoção dos nossos destinos”, ressaltou.

Dentre os assuntos que podem ser encontrados no espaço do Turismo estão as quatro temáticas que fazem parte do posicionamento estratégico do Brasil enquanto destino turístico: Cidades Criativas, Parques Nacionais, Trilhas de Longo Curso e Experiências Turísticas.

Nos estandes “Cidades Criativas do Brasil” o visitante pode conhecer oito das cidades brasileiras que fazem parte da UNESCO Creative Cities Network. A rede internacional reúne cidades que se destacam por terem na criatividade um componente essencial do desenvolvimento urbano. No estande da ABAV, as cidades criativas apresentam os atrativos relacionados às linguagens criativas pelas quais foram reconhecidas: Brasília (design), Curitiba (design), Fortaleza (design), Florianópolis (gastronomia), João Pessoa (artesanato), Paraty (gastronomia), Salvador (música) e Santos (cinema).

Na área de “Experiências do Brasil” é possível descobrir as diversas atrações e roteiros turísticos que o Brasil tem a oferecer, como os segredos e temperos da Amazônia, culturas sustentáveis no Vale do Jequitinhonha (MG), vivências indígenas em Mato Grosso, ecoturismo em São Paulo, no Jalapão e na Rota das Emoções, além de roteiros gastronômicos e muito mais.

No estande “Parques do Brasil”, o Ministério do Turismo e o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) disponibilizam informações detalhadas sobre os parques nacionais brasileiros, como o da Serra da Capivara, o de Iguaçu, o de Brasília e a Chapada dos Guimarães. São diversos vídeos e documentos com dicas de viagem, como acessar o local, melhor época para se visitar, atrações turísticas dentro dos parques, etc.

No campo “Trilhas do Brasil” os participantes da feira se informam sobre os percursos brasileiros de longo curso estruturados como a Trilha Transcarioca, o Caminho dos Veadeiros, o Caminho de Cora Coralina, Caminhos da Serra do Mar, dentro outros.

TRILHAS DE LONGO CURSO – Em setembro,  o Governo Federal assinou uma portaria conjunta entre os ministérios do Turismo, do Meio Ambiente (MMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que organiza a expansão do turismo de trilhas no Brasil e define critérios para a adesão de novos trajetos à Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade. (Clique aqui para saber mais)

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário