segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Selo Turismo Responsável torna-se ainda mais fundamental no movimento de retomada do turismo

A celebração do 40º Dia do Hoteleiro nesta segunda-feira (09.11) é uma data especial para um dos principais atores da cadeia do turismo. O profissional, que é responsável por atender e cuidar dos turistas, é parte essencial da equipe dos mais diversos estabelecimentos, como hotéis, resorts, pousadas e albergues que se preocupam em fazer da estada dos visitantes uma experiência única e memorável.

“Hoje é o dia de celebração a nós que não nos permitimos abater com a pandemia e uma data que marca não só atender bem, mas atender com segurança”, disse Hudson Andrade, gerente geral do Hotel San Diego Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Em comemoração ao Dia do Hoteleiro, o cuidado com os funcionários e clientes foi muito além dos protocolos.

Assim que o selo Turismo Responsável entrou em vigor, em 4 de junho de 2020, Andrade conta que, além de adotarem todos os protocolos, a direção do hotel estabeleceu dois critérios: evitar a propagação e transmitir o sentimento de segurança ao hóspede. “Com a adoção das medidas e treinamentos internos, estamos conseguindo passar por esse desafio tendo principalmente o feedback positivo dos hóspedes. Sinto que saímos na frente por adotarmos o selo lá no início”, garantiu o gerente.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou a importância dos hoteleiros e ressaltou a relevância do selo Turismo Responsável, que é a certificação de que as normas estão sendo seguidas. “Nesta data especial, presto minha homenagem a esses profissionais que nos atendem tão bem e trazem conforto ao turismo, especialmente nesse momento de retorno das atividades”, afirmou, destacando as medidas de biossegurança para o setor.  "O selo traz mais segurança não apenas para turistas, mas também para os trabalhadores. Por isso, ele possui um papel estratégico neste momento de retomada”, finalizou.

O SELO - O selo Turismo Responsável é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Para ter acessar todos eles, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Acesse: www.turismo.gov.br/seloresponsavel

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário