terça-feira, 10 de novembro de 2020


Inscritos nos editais de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc, e que não foram selecionados por pendências nas documentações, terão uma chance de atualizar seu cadastro e tentar, novamente, a aprovação. Isto porque o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) abre, a partir desta terça-feira (10), o período para apresentação de recurso, a fim de que artistas e produtores completem as informações pendentes e submeta as inscrições de seus projetos à nova avaliação.

Todos os projetos inscritos e não aprovados nos editais Conexão Cultural 3, Oficinas Artísticas, Fomento à Literatura, Fomento ao Audiovisual, Fomento à Ativos Culturais (Artesanato) e Fomento à Projetos Culturais devem atualizar as pendências. Para fazer a atualização, basta acessar recurso.mapeamento.cultura.ma.gov.br, consultar os itens pendentes no projeto e submeter o (s) itens descritos na aba PENDÊNCIAS, com tamanho de até 20MB. Em seguida, preencha o campo JUSTIFICATIVA (breve argumento sobre o projeto) e clique em ENVIAR. Caso haja mais de uma pendência em documentação, é recomendado juntar em um único documento em formato PDF, obedecendo o tamanho recomendado.

Após atualizadas e enviadas, as inscrições passarão por nova análise das comissões avaliadoras. Para o secretário Anderson Lindoso, a medida visa contemplar a maior quantidade de artistas possível. “A decisão de reabrir este prazo é prevista em edital e proporciona ao artista, que não conseguiu anexar alguma documentação durante a inscrição nos editais, refazer o processo e atualizar o cadastro, aumentando as chances de ser contemplado (a)”, reforçou.

O prazo para atualização segue até o dia 17 de novembro.

Editais

Seis editais de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc no Maranhão foram lançados, oficialmente, em setembro. Os editais do Conexão Cultural 3, Oficinas Artísticas, Fomento à Eventos, Fomento à Literatura, Fomento ao Audiovisual e de Ativos Culturais – Artesanato (este em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo – SETUR) seguiram com inscrições abertas até outubro. O Governo do Maranhão recebeu R$ 61,3 milhões da Lei Aldir Blanc, para repassar aos artistas por meio de editais e, também do Renda Básica, auxílio emergencial da cultura.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário