terça-feira, 10 de novembro de 2020

Com o objetivo de reforçar a limpeza e manutenção de alguns dos principais pontos turísticos de São Luís e São José de Ribamar, desde o dia 29 de setembro, equipes de profissionais estão fazendo melhorias na em pontos turísticos das cidades. Na última segunda-feira (09), foi iniciado o trabalho no Praia do Meio- Araçagi.

Com a otimização de tempo, a ‘Blitz’ segue também na Avenida Litorânea. As ações fazem parte do projeto ‘Blitz do Turismo’, do Governo do Maranhão, implementada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e consiste em intervenções de limpeza e reparos de manutenção de pontos turísticos no estado.

Segundo o Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, o Governo do Maranhão tem atuado para que a riqueza da cultura e a beleza do estado sejam vistas pela população do estado e pelos turistas que visitam o Maranhão. “Com o retorno gradual do turismo, estamos intensificando as ações que já fazemos, como capina, roçagem, reparos e limpeza de diversos pontos da cidade, por entendermos a importância ambiental e paisagística que essa ação tem para o turismo”, destacou o gestor Catulé Júnior.

Além da limpeza, outros serviços de manutenção estão sendo realizados para beneficiar a população e os turistas. “Fizemos a identificação dos pontos com a realização de visitas técnicas, ampliando os cuidados e verificando as necessidades na manutenção da limpeza e roçagem nos pontos turísticos, em seguida agendamos com as equipes, que se deslocam e realizam os serviços. A Blitz do Turismo está gerando emprego e renda, e contribuindo para que os pontos sejam limpos e recebam manutenção constante”, explica a coordenadora do projeto Blitz do Turismo, Luanna Rodrigues.

Na semana passada foram concluídos a roçagem e limpeza no Parque Independência. Nesta segunda-feira (09), uma equipe iniciou as atividades na Avenida Ponta Grossa, acesso a Praia do Meio- Araçagi. A segunda equipe está trabalhando na Avenida Litorânea, concluindo a roçagem de um dos mirantes presentes na avenida. Hoje (10) iniciaram a roçagem e limpeza das ruas e avenidas que dão acesso ao Espigão Costeiro. Alguns colaboradores permanecem trabalhando diariamente retirando a areia que acumula na passarela do Espigão Costeiro.

A partir da próxima semana, as equipes seguem para Avenida Litorânea, onde, inicialmente, está previsto o serviço de capina.

Blitz do Turismo

Elevar o potencial cultural e turístico no Maranhão por meio da manutenção e reparação dos patrimônios públicos do Estado é o objetivo da Blitz do Turismo. Atualmente são 30 profissionais que compõem as equipes que desempenham os serviços, como limpeza e remoção de resíduos, além dos reparos estruturais nos pontos turísticos. Todo o plano visa garantir que as estruturas estejam sempre prontas para receber o turista e o maranhense da melhor forma.

Informação: Turismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário