terça-feira, 10 de novembro de 2020

Na manhã desta quinta-feira, 12, às 9h30, o reitor Natalino Salgado assinará a ordem de serviço para a retomada das obras da nova Biblioteca Central, que estavam paralisadas há quatro anos. O ato será realizado no próprio prédio em construção da Biblioteca, próximo ao pórtico do Câmpus do Bacanga. As obras estão orçadas em R$ 5,5 milhões e têm prazo de conclusão de 12 meses.

A solenidade culmina importantes ações para a valorização do acervo da Universidade Federal do Maranhão, que conta com 269.196 obras, entre e-books e impressos, registrados pela Diretoria Integrada de Bibliotecas (DIB), adicionados 19.139 novos livros que a Instituição vem recebendo ao longo deste ano, que estão em fase de catalogação e tombamento para então envio a todas 16 bibliotecas — nove no continente e sete na capital — dos nove câmpus da Universidade. O ato de assinatura da ordem de serviço também contará com a presença do vice-reitor da Universidade, Marcos Fábio Belo Matos, da diretora da DIB, Cenidalva Teixeira, de pró-reitores, superintendentes, técnicos-administrativos, professores e de estudantes. 

O reitor ressalta a importância da retomada das obras da Biblioteca Central para o benefício da comunidade acadêmica e da sociedade maranhense. “Uma boa universidade tem que ter uma boa biblioteca, temos recursos humanos, um bom acervo e agora, na quinta-feira, assinarei a ordem de execução da retomada dessa obra, que estava abandonada já há quatro anos, mas vamos concluir e entregar para a comunidade universitária, para a população do estado e para a sociedade de modo geral uma biblioteca à altura dos anseios daqueles que gostam de estudar e de ler em busca do conhecimento”, afirmou o reitor.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário