terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Neste final de 2020, o Circuito de Feiras Agroecológicas e Solidárias da Região Metropolitana de São Luís trás aos consumidores e consumidoras mais duas edições de suas Feiras. A Feira Agroecológica e Solidária acontece nessa quarta, dia 02/12, na Praça da Alegria na Rua de Santana (atrás das Lojas Americanas) das 06:00 as 12:00. Na quinta, 03/12 acontece o Empório da Economia Solidaria no Dalplaza Center Cohab (em frente ao Mateus), das 08 as 12:30.

Entre os produtos ofertados, tem: alimentos agroecológicos, saudáveis e sem agrotóxicos e grande variedade de artesanatos de ótima qualidade.  A produção nos territórios é feita por organizações/grupos autogestionários de agricultoras e artesãs da periferia e Zona Rural de São Luís e de municípios do Baixo Munim. Elas encontram na produção agroecológica e artesanal a geração de renda e sustento para suas famílias.  

Maria das Dores (a Dona Dorinha), produtora de Rosário, enfatizou a importância da Feira para geração de renda de sua família. “A atividade pra mim é muito importante, pra minha vida. Da feira é onde ganho uma renda. Tudo o que eu produzo no meu quintal eu vendo. Antes eu não vendia, agora eu vendo”, ressaltou. 

Satisfação para quem vende e também para quem compra! 

A assistente social, Simei Dantas, disse que optou por uma vida mais saudável, devido ter asma e desde então se tornou frequentadora assídua da feira. “O fato de tá aqui hoje é porque os alimentos são saudáveis, livres de agrotóxicos além de incentivar os pequenos produtores”, disse. 

A Feira é realizada pela Associação Agroecológica Tijupá e pelos empreendimentos membros do GT de Comercialização do Fórum Estadual de Economia Solidária (FEESMA). Atualmente conta com o apoio da Secretaria Estadual de Trabalho e Economia Solidária – SETRES, do Governo do Maranhão através do Projeto Maranhão Mais Justo Desenvolvido e Solidário. As outras atividades parceiras do Circuito são: a Feira da RESEX de Tauá-Mirim que acontece na UFMA mas encontra-se paralisada por conta da suspensão das aulas por conta da pandemia.

O quê?: Feira Agroecológica e Solidária

Quando?: 02/12 das 6h às 12h, na Praça da Alegria (Rua de Santana atrás das Lojas Americanas) 

 

O quê?: Empório da Economia Solidária

Quando?: 03/12 das 08h as 12:30hs, no Dalplaza Center Cohab (Av. Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Mateus).

Necessário o uso da máscara para acesso à Feira!!!

0 comentários:

Postar um comentário