sábado, 19 de dezembro de 2020

Blocos tradicionais e tambor de crioula farão apresentações na quadra do Japão.

Reconhecido pela Fundação Cultural Palmares como o primeiro quilombo urbano do Maranhão, o bairro da Liberdade, em São Luís/MA, sediará a II Mostra Tambores da Ilha neste sábado, 19 de dezembro, às 19h, na Quadra do Japão. Com apoio cultural da Lei Aldir Blanc, por meio dos governos federal e estadual, via Secretária de Cultura, a mostra reunirá apresentações de blocos tradicionais e grupos de tambor de crioula.  

Coordenador da mostra, o produtor cultural  e dirigente da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, Brasa Santana, antigo morador da região, afirma que “a Liberdade foi escolhida para sediar a Mostra pela sua forte tradição cultural e por concentrar valiosas manifestações artísticas e folclóricas de São Luís, como grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula e bloco tradicional”, disse Brasa..

Estão confirmadas as apresentações dos seguintes grupos. BT Vampiros, TC Maracrioula, BT Príncipe de Roma, TC de Leonardo, BT Tropicais do Ritmo, TC de Apolônio, BT Dragões da Liberdade, BT Indomaveis Show, BT Vinagreira Show e BT Reis da Liberdade.

Serviço: 

O que: II Mostra Tambores da Ilha 

Quando: Sábado, 19 de dezembro/2020 

Onde: Quadra do Japão, na Liberdade, em São Luís/MA.

Horário: 19h

Entrada gratuita e com uso obrigatório de máscaras obedecendo o protocolo de saúde por conta da pandemia do COVID 19.


BT – Bloco Tradicional

TC – Tambor de Crioula

0 comentários:

Postar um comentário