quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Apresentação do espaço contou com representantes do setor que também participaram do lançamento da revista que reúne as ações da gestão do prefeito Edivaldo voltadas para o setor


A Prefeitura de São Luís inaugurou, nesta quarta-feira (9), a nova Central de Atendimento ao Turista, um espaço para recepcionar quem chega em São Luís e dar informações sobre a cidade. A central está localizada na Rua da Estrela (Centro), no prédio onde está instalado o Museu da Gastronomia Maranhense, que também abriga o Centro de Culinária Típica. O espaço agrega valor ao museu e servirá como ponto para os turismólogos apresentarem a cidade para quem a visita, fortalecendo a política de turismo implementada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

A nova Central de Atendimento ao Turista fará parte de um complexo, onde o turista poderá receber informações sobre a cidade e já ser encaminhado para conhecer a parte expográfica do museu, além de se informar sobre as oficinas de gastronomia que ocorrem no Centro de Culinária Típica, também instalado no local, podendo conhecer a culinária maranhense de forma mais prática e presencial.

“A Prefeitura de São Luís atua em diversos espaços e frentes para alcançar o maior número de turistas possível. Durante oito anos da gestão do prefeito Edivaldo, pudemos observar grandes avanços, como o aumento do fluxo turístico e a requalificação de inúmeros espaços que, atualmente, são visitados por quem passa pela cidade”, explica Socorro Araújo.


Após a inauguração, os representantes do trade turístico degustaram um típico café maranhense e, então, se reuniram para o lançamento da revista ‘Revivendo o turismo em São Luís: políticas públicas municipais de 2013 a 2020’, da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Durante a apresentação da secretária da Setur, Socorro Araújo, foram destacadas as ações locais, nacionais e internacionais realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo voltadas ao setor.


A revista ‘Revivendo o turismo em São Luís: políticas públicas municipais de 2013 a 2020’, foi produzida pela equipe da Setur como uma maneira de mostrar aos profissionais de turismo da cidade todo o trabalho produzido durante a gestão Edivaldo. Além de ações internas no Estado, também foram realizadas diversas ações em outros Estados do Brasil e também do exterior. 

O secretário adjunto de Turismo do Estado do Maranhão, Hugo Veiga, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura, já que foram realizadas diversas ações em conjunto com o Estado. “Foi uma parceria que rendeu diversos frutos. Posso destacar dois pontos principais: o São João e o Carnaval de São Luís cresceram de forma exponencial nos últimos anos e, sem dúvida, a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi fundamental para isto”, afirmou Hugo Veiga. 

Informações e fotos: Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário