segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Dia 29 de janeiro é o prazo para pagamento da contribuição 


SÃO LUÍS - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) alerta as empresas industriais do Estado que o prazo de recolhimento da Contribuição Sindical de 2021 encerra no próximo dia 31 de janeiro, conforme previsto nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). 

A arrecadação é feita por meio de boleto bancário encaminhado as empresas pelos Correios e  pago, em qualquer agência bancária ou casa lotérica, com prazo de vencimento até sexta, 29 de janeiro. Vale ressaltar que depois desse prazo, haverá cobrança de multa e juros. 

Por meio dos sindicatos patronais, as indústrias que estão com a contribuição em dia contam com o apoio da FIEMA, no que tange à defesa de interesses do setor nas áreas tributária, jurídica, legislativa, econômica, dentre outras. As empresas e seus colaboradores também têm acesso aos serviços nas áreas de educação, saúde, lazer, informação e tecnologia oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituições ligadas ao Sistema FIEMA. 

De acordo com a FIEMA, a contribuição deixou de ser uma obrigação tributária, mas uma ação em favor do associativismo e os valores são determinados pelo capital social de cada empresa. 

“Ao fazer a contribuição sindical, o empresário demonstra que está comprometido com o segmento que representa e, como em um ciclo, se beneficia com as vantagens exclusivas ao setor. E mais importante ainda com a contribuição sindical, o Sistema FIEMA ganha mais força para reivindicar melhorias para o setor industrial.”, afirma o presidente da instituição, Edilson Baldez. 

Os industriais que quiserem obter mais informações sobre a Contribuição Sindical e o Sistema FIEMA podem entrar em contato pelo telefone 98 3212 1826. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário