segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Flávio Dino garantiu a execução do Plano Estadual de Vacinação, com distribuição célebre das vacinas para os municípios.

Segundo o governador, o estado do Maranhão contará com três aviões, três helicópteros e 30 automóveis na logística de distribuição, para que todos os municípios recebam as doses até a próxima quarta-feira (20).

Os municípios que não dispõem de seringas e agulhas para iniciar a vacinação irão receber lotes dos materiais do Governo do Estado.

Nesta primeira fase, o Maranhão irá receber doses de vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para iniciar vacinação de profissionais de saúde e indígenas.

“O início da vacinação é uma grande conquista. Mas é fundamental a viabilização urgente de mais vacinas, pois o número inicial é muito pequeno. Alternativa mais viável é a fabricação no Brasil, pelo Butantan e pela Fiocruz. Foco deve ser esse agora”, disse o governador Flávio Dino. 

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, recebeu o primeiro lote de vacinas destinadas ao Maranhão. “Assim que elas chegarem, iniciaremos o transporte e entrega às prefeituras. Também entregaremos seringas e agulhas para as prefeituras que precisarem”, assegurou o governador do Maranhão.

Nesta segunda-feira (18) o secretário Carlos Lula esteve em Guarulhos onde recebeu as primeiras vacinas que serão destinadas ao Maranhão. “Hoje é um dia histórico que vai nos permitir sim, vencer a pandemia”, disse o secretário de Saúde.

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário