segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Primeiro dia de aula 2021/ Colégio Militar Tiradentes

"Somos o fruto da nossa história de vida infantil ou o que somos depende também da genética e do ambiente cultural e escolar que nos rodeia".

Findou 2020 um ano de muitas incertezas e, já iniciamos 2021 literalmente com um pé na frente, avançando e, acreditando que será um ano de superação e muito aprendizado.

A emoção e descoberta marcou o primeiro dia de convivência dos alunos do 6° ano do Colégio Militar Tiradentes, no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Recepcionados pelo Diretor da escola, o Tenente Cel. Brandão e demais Diretores, Professores, Supervisores e colaboradores daquela Instituição de ensino.

Nesta primeira semana estão sendo recepcionados os 140 alunos calouros admitidos em 2021, para adaptação, vivência com outros colegas, conhecimento das regras e espaço físico da escola. Será uma semana de muitas descobertas, para então as aulas seguirem de maneira remotas até que retornem ao seu curso normal.

Os alunos foram saudados pela banda de música da escola, e perfilados juntos com outros alunos veteranos, desfilaram, sob olhares atento de uma pequena plateia de pais que assistiam a tudo.

Assim, está sendo na vida dos nossos filhos e dos filhos de muitos pais que emocionados começam e ver, mesmo que devagar, de maneira alternadas ou até mesmo remota o retorno das crianças as escolas. Tudo dentro do "novo normal", seguindo protocolos de segurança sanitária, todos usando mascaras, obdecendo distanciamento, disposição de álcool em gel e muitos esclarecimentos.

Acredito, que sempre que um filho nos é entregue pelo Senhor, junto vem um papel em branco, no qual temos que escrever sua história, e o momento são os primeiros anos de sua vida e até a pré-adolescência. Dai em diante ela passará a escrever por si só a sua própria historia e, hoje um novo capítulo começa ser escrito, justamente no Colégio Militar Tiradentes. Que assim, seja, em ordem e sempre!

Dai então, poderemos dizer como o Salmista:

"Ele é como a árvore plantada à margem de águas correntes: dá fruto no tempo apropriado e suas folhas não murcham; tudo quanto realiza prospera" (Salmos 1:3)


0 comentários:

Postar um comentário