quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

É incontestável a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN-MA nestes últimos anos para a revitalização do Centro Histórico de São Luís, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, para o turismo local e valorização da memória cultural e patrimonial do centro de cidade.

Em parceria com o Governo do Estado e da administração municipal,  Maurício Abreu Itapary, atual superintendente do IPHAN, no cargo desde 2016, vem desenvolvendo importantes projetos que não só valorizam economicamente a cidade, como sobretudo aumentam o orgulho, a dignidade e a auto-estima do ludovicense.

The Best 2020, Maurício Itapary cita os projetos Revitalização Urbanística da Rua Grande, Praças – Deodoro, do Panteon, João Lisboa, Pedro II, a construção da Nova Praça das Mercês e a Reforma e Restauração de vários imóveis no Centro Histórico da Cidade de São Luís. Restaurou a Estação Ferroviária de Rosário e o Engenho Central de Pindaré Mirin.

Mais sobre Maurício Itapary

Maurício é natural de São Luís, Maranhão. Nascido em 1969, é filho de Joaquim Salles de Oliveira Itapary Filho e Edna Abreu Itapary, casado com Renata Maria Teixeira Itapary, pai de Raissa Baeta Itapary, Mariana Teixeira Itapary e Marina Teixeira Itapary, avô de Olívia Itapary Faccin de Faria. É formado em Geografia e pós graduado em Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Ambiental; Funcionário de carreira do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN desde 1995; em 2016 exerceu o cargo de superintendente do DNIT e em junho deste mesmo ano volta ao seu órgão de origem assumindo a superintendência do Maranhão.

Informação: Blog do Nedilson Machado 

0 comentários:

Postar um comentário