sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Cursos de qualificação profissional, adesão e renovação do Cadastur, cadastro de artesãos e reuniões com as Instâncias de Governança. Essas são algumas das ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), por meio da Caravana Mais Turismo, entre 01 a 5 de março, nos municípios de Arari, Cajapió, Conceição do Lago Açu e Penalva, que compõem o Polo Lagos e Campos Floridos.

Durante os cinco dias, as equipes técnicas das Superintendências de Qualificação Profissional, de Regionalização, de Artesanato do Maranhão e, do Cadastur, irão percorrer os quatro municípios do pólo levando benefícios para a população local, através do Mais Qualificação Profissional com a oferta de cursos, serviços de cadastro para prestadores de serviços turísticos por meio do Cadastur, além de prestar esclarecimentos a respeito do Programa de Regionalização do Turismo no Estado e orientações sobre o remapeamento para o ano de 2021.

Objetivando desenvolver e consolidar a atividade turística nos municípios, serão oferecidos pela Superintendência de Qualificação Profissional cursos gratuitos de Informações Turísticas; Qualidade no Atendimento Para Bares e Restaurantes; Técnicas de Comercialização e Vendas no Artesanato; Mídias Sociais para Promoção do Turismo, esses com carga horária de 10 horas, além dos cursos de Organização e Operacionalização de Roteiros Turísticos e Elaboração de Projetos no Turismo (ambos com carga horária de 20 horas), e Qualidade no Atendimento (4 horas de carga horária). Ao final de cada curso gratuito o aluno receberá seu certificado de conclusão.

A Superintendência de Regionalização da Setur irá se reunir com os Conselhos Municipais de Turismo de Cajapió, Conceição do Lago Açu e Penalva, além de realizar encontro com os gestores municipais da Instância de Governança do Polo Lagos e Campos Floridos, em Arari.

Na pauta dos encontros serão discutidos o remapeamento de 2021 e orientação das ações executivas da Instância de Governança Regional (IGR), além de assessorar os gestores sobre o funcionamento dos poderes e atribuições dos conselhos no próximo período de vigência de mandato dos novos conselheiros municipais.

Na Caravana também serão realizadas entrevistas e cadastramentos de artesãos nos municípios de Arari, Cajapió e Conceição do Lago Açu para inserção de seus dados junto ao Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) para emissão da carteira nacional do artesão, fornecida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Em Arari, Cajapió e Penalva, as ações do Cadastur serão desenvolvidas por meio de palestras, capacitação técnica e adesão e renovação de cadastros dos prestadores de serviços turísticos nesses municípios.

SERVIÇOS:

O QUÊ: Caravana Mais Turismo

QUANDO: 01 a 5 de Março de 2021

ONDE: Arari, Cajapió, Conceição do Lago Açu e Penalva

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário