sábado, 20 de março de 2021


Nesta segunda-feira, 22, é celebrado o Dia Mundial da Água. Em alusão à data, a Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Oceanografia e Limnologia, realizará mais uma ação do Projeto Lagoa Nova. Em parceria com o Eco Museu Sítio do Físico e entidades parceiras, a partir das 9 horas, os coordenadores e voluntários do Projeto Lagoa Nova e seus parceiros plantarão mudas de juçareiras na área da Reserva Ecológica do Eco Museu Sítio do Físico.

Os entrevistados pela UFMA são os professores Arkley Bandeira e Leonardo Soares. Sugerimos ainda ouvir voluntários e moradores do Polo Coroadinho, onde fica a Reserva Ecológica do Eco Museu Sítio do Físico, às margens do Rio Bacanga, em São Luís/MA. Essa ação visa promover o plantio de juçareiras, melhorando as condições de sustentabilidade ambiental da região.

Uma pauta que associa a celebração do Dia Mundial da Água com proteção ao socioambiental, geração de renda e ainda agrega valor ao turismo histórico e ecológico de São Luís, cidade patrimônio cultural.

Sugerimos ao repórter uma matéria criativa, mostrando as belezas naturais e históricas da região, agora muito mais fortalecida com essa ação conjunta da UFMA, Eco Museu Sítio do Físico e entidades parcerias. O plantio de juçareiras iniciará ainda uma nova perspectiva de renda para a região, proteção das nascentes de rios e áreas de manguezais e gera um novo ciclo ecológico municipal. Uma pauta diferenciada e muito especial para celebrar o Dia Mundial da Água.

Mídias: Impressos, eletrônicos, influenciadores digitais e redes sociais.

Data: 22 de março de 2021.

Local: Reserva Ecológica do Eco Museu Sítio do Físico.

Horário: 9h

Fontes: Professores Arkley Bandeira e Leonardo Soares UFMA); Juiz Fernando Mendonça (Eco Museu Sítio do Físico)

Cargos: Coordenadores do Projeto Lagoa Nova e do Eco Museu Sítio do Físico


SOBRE O PROJETO LAGOA NOVA

Com ação educacional e mutirão de limpeza na margem do Rio Bacanga, nas dependências da Sede Náutica da UFMA, reunindo 25 jovens entre 12 e 16 anos da Brigada Voluntária Ambiental (BVA) da Polícia Militar (PM-MA), o Projeto Lagoa Nova foi lançado em fevereiro deste ano pela UFMA. É realizado em parceria com instituições públicas e entidades da sociedade civil organizada que busca a limpeza e o desenvolvimento sustentável da área do Lago da Barragem do Bacanga.

A primeira iniciativa teve apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam); da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); do Comitê Gestor da Limpeza Urbana; do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA); do Ecomuseu Sítio do Físico e da Câmara Municipal de São Luís; representada pelo vereador Álvaro Pires; e do Clube de Mães do Bairro Coroado, porém a intenção é envolver a maior quantidade de parceiros possível.

SAIBA MAIS:

https://portalpadrao.ufma.br/site/noticias/mutirao-de-limpeza-no-lago-da-barragem-do-bacanga-marcara-lancamento-do-projeto-lagoa-nova-na-manha-desse-sabado-20

NOTA

UFMA NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

* A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Oceanografia e Limnologia, celebrará o Dia Mundial da Água, nesta segunda-feira, 22, a partir das 9h, com mais uma ação do Projeto Lagoa Nova.

* Em parceria com o Eco Museu Sítio do Físico e diversas entidades, coordenadores e voluntários do projeto plantarão mudas de juçareiras na área da Reserva Ecológica do Eco Museu Sítio do Físico.

* O plantio de juçareiras visa melhorar as condições de sustentabilidade ambiental da região, ser uma alternativa de renda para moradores da região e mais um atrativo para o Eco Museu Sítio do Físico, agregando valor ao turismo histórico e ecológico da cidade de São Luís.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário