quinta-feira, 25 de março de 2021

 alunos no intercâmbio, no Canada


Reuniões online com diversos parceiros tem sido a rotina da equipe da Via Mundo para a promoção dos destinos internacionais. Na última semana foi realizada a EduNova Virtual Mission Latin América and Europe 2021. 

Um evento organizado pela EduNova, do departamento de educação da província da Nova Scotia, no Canadá, responsável pela promoção daquela região como destino de educação. 

De acordo com a pesquisa da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) realizada ao longo de 2020 sobre o mercado de intercâmbio cerca de 98% das agências de intercâmbio do Brasil tiveram um impacto negativo com à pandemia. 

Os números mostram ainda, uma queda de 46% nas médias de vendas. Para o diretor da Via Mundo e coordenador regional Norte/Nordeste da Belta, Antonio Bacelar, a experiência das agências de intercâmbio, sempre focadas em desenvolver novos produtos, novos tipos de intercâmbio, trocar ideias com os parceiros, planejar, se reorganizar é o caminho para “reequilibrar as finanças no setor”. 

A Via Mundo, por exemplo, teve mais de 90% dos intercâmbios adiados, mas não cancelados. “Como empresa consolidada (vamos fazer 22 anos em maio) em Educação Internacional, nossos programas já são planejados com antecedência, temos ótimos parceiros no exterior e já estamos com valores, promoções e formas de pagamento diferenciadas para embarques nos próximos três anos”, enfatizou Bacelar. EduNova Virtual Mission Latin America and Europe 2021.

 alunos no intercâmbio, no Canada

O projeto do intercâmbio, que tem como foco conhecer novas culturas, novos idiomas, continua, só foi adiado. As agências continuam a estreitar relações com os parceiros como a EduNova Virtual Mission Latin America and Europe 2021 proporcionou: conectar instituições de ensino da Nova Scotia com agências da América Latina e Europa. Em média, a Via Mundo embarca cerca de 100 alunos para o Canadá divididos entre Programas de High School, Férias, Cursos de Idiomas Personalizados, Estágios para Professores e Faculdade. 

Segurança na Nova Scotia A Nova Scotia nesse momento, é considerada o local mais seguro pra se estar das américas. A província tem somente 20 casos ativos de COVID e somente 3 hospitalizações, sendo que nenhuma delas é em UTI. As instituições de ensino estão abertas desde setembro pra aulas presenciais e nunca tiveram que fechar por conta de casos. A expectativa é que o Canadá vacine toda sua população acima de 16 anos até agosto. 

A Nova Scotia é considerada a província canadense referência em educação de ensino médio pela Associação de Escolas Públicas do Canadá. Segundo a instituição, o país recebe estudantes do mundo inteiro desde 1980 e é o que mais investe, dos países do G8, dinheiro na educação pública.

Informação: Yndara Vasques

0 comentários:

Postar um comentário